Warner Bros. Discovery une HBO Max a Discovery+ após “conquistar” rombo milionário

HBO Max
Silvio de Abreu é um dos líderes da HBO Max no Brasil (Imagem: João Cotta / Globo)

A Warner Bros. Discovery concretizou sua fusão, mas já encontrou problemas em seus primeiros passos ao redor do mundo. Um rombo milionário foi descoberto e provocou uma solução inédita envolvendo a HBO Max e o Discovery+, os serviços de streaming das empresas.

publicidade

A HBO Max causou espanto com o cancelamento de Batgirl, longa que custou cerca de 90 milhões de dólares, e do segundo filme do Scooby-Doo, o que gerou um prejuízo de mais 40 milhões de dólares.

Com o caos instalado, segundo informações da revista Veja, a Warner Bros. Discovery encontrou um plano B: a união dos serviços de streaming HBO Max e Discovery+. A informação foi dada por JB Perrette, CEO e presidente de streaming global da produtora.

publicidade

Veja Também

O executivo prometeu a mudança para o final do primeiro semestre do ano que vem. “No final das contas, juntar todo o conteúdo foi a única maneira que vimos de tornar isso um negócio viável”, comentou.

Warner Bros. Discovery vai lançar novo nome para união entre HBO Max e Discovery+

Recentemente, a Variety revelou que as duas plataformas não pensaram em uma união rápida, pelo contrário. Os serviços prepararam operações em cada território do mundo, com início pela América do Norte, depois pela América Latina, a partir de junho de 2023.

Europa e Ásia, por sua vez, apenas em 2024. Ainda de acordo com a reportagem, a Warner Bros. Discovery não bateu o martelo sobre o nome da nova plataforma.

A fusão entre as gigantes ainda causou especulações sobre a retirada de alguns projetos originais da HBO Max para dar espaço para Magnolia Network, canal da Discovery.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

A fusão entre Warner Bros. e Discovery demorou mais do que o esperado, o que gerou enorme frustração em várias equipes ao redor do mundo, inclusive no Brasil, que viu projetos engavetados em razão da espera.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.