O Mais Você encerrou sua temporada com eliminados do BBB 2023 com a entrevista de Aline Wirley e Bruna Griphao. O programa de Ana Maria Braga causou polêmica e foi alvo de acusações de racismo pela diferença de tratamento dado entre a atriz e Cezar Black.
VEJA ESSA
Há dias, Cezar recebeu um GC (tarja com informações) tendencioso em sua participação no matinal da Globo. O programa lembrou do episódio onde Black foi alvo de um ataques sem precedentes e expôs que o ex-brother “discutiu feio com as desérticas”.
Contudo, nesta manhã, a grande responsável pelos maiores chiliques da temporada foi tratada de outro modo pela equipe de Ana Maria Braga. “Jeito de falar se tornou marca registrada da Bruna no BBB”, apontou a atração.
Web vê racismo estrutural no Mais Você
Enquanto o programa deixou Black acuado em seu café da manhã, Bruna foi colocada como a mocinha. Internautas ficaram revoltados com o posicionamento da Globo, em mais um exemplo de racismo estrutural envolvendo o BBB 2023.
Um perfil disse que a régua moral para os pretos é diferente na comparação com os brancos. Outro exigiu uma retratação por parte de Ana Maria Braga depois do erro grave. Um terceiro acusou a Globo de ser apoiadora de racismo. Mais um viu o momento e ficou extremamente enojado.
O BBB 2023 chegou ao fim na última terça-feira (25) e consagrou Amanda Meirelles como a campeã e dona de R$ 2,8 milhões. Aline Wirley ficou em segundo lugar, enquanto Bruna Griphao ocupou a terceira colocação.
Confira a repercussão na web:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].