Um dia após derrotar o especial “Família Record”, o “Programa do Ratinho”, do SBT, abriu vantagem sobre outra atração do fim de ano da Record: o “Dancing Brasil Junior”, que, guardadas as devidas proporções, promoveu a volta de Xuxa Meneghel ao segmento infantil. O curioso é que, depois de vencer as estrelas da concorrente na audiência, Ratinho superou os astros mirins revelados por sua emissora, maioria dentre os participantes da competição de dança.
O “Dancing Brasil” foi exibido das 22h40 à 0h26; já o “Programa do Ratinho” ficou no ar das 22h52 à 0h43. O reality de Xuxa anotou 6,8 pontos, com 10 de pico e 13% de participação no número de televisores ligados (share) – a Globo ficou com 18,5; o SBT bateu 8,5. Já a atração de Carlos Massa, considerando o horário fechado, marcou 8,2 pontos, com 10 de pico e 17% de share – aqui, a Record, também com o “Programa do Porchat”, atingiu 6,3.
O ator Leonardo Oliveira, de “Carinha de Anjo” (2016), foi o grande vencedor do “Dancing Brasil Junior”; ele foi contemplado com uma viagem para a Disney, com dois acompanhantes. Também competiram Kaik Pereira e Lorena Tucci, de “Chiquititas” (2013); e Matheus Ueta, de “Carrossel” (2012) e do “Bom Dia & Cia”. Ainda, Jean Paulo Campos, o Cirilo de “Carrossel”, como auxiliar de Xuxa na apresentação. Além de Maria Faro, filha de Rodrigo Faro, e Serginho Rufino, irmão do global JP Rufino.
Apesar do terceiro lugar, o número registrado pelo “Dancing Brasil Junior” é superior à toda última temporada com adultos, a quarta – exceto pela grande final, no último dia 5, com 7,0 pontos. Foi, porém, uma queda acentuada em relação à quarta-feira passada (12), quando o penúltimo episódio de “A Fazenda 10” arrebatou 11 de média – impulsionando o “Programa do Porchat” (6,8), que chegou à vice-liderança; ontem, o talk-show micou 3,3 pontos.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.