Zeca Camargo foi condenado, na última terça-feira (23), a pagar R$ 60 mil ao pai de Cristiano Araújo e à empresa que administrava a carreira do cantor, que morreu em um acidente de carro há quase três anos.
Para a juíza Rozana Fernandes Campamum, houve danos morais na crônica publicada pelo réu em seu blog pessoal logo após a morte do artista. Durante o processo, o jornalista “negou que tenha ofendido a honra e a imagem do falecido e saudoso cantor Cristiano Araújo”.
Na sentença, a magistrada afirma que o jornalista não respeitou o momento do luto do pai, família, empresário e fãs. “Não teve o mínimo de compaixão e sensibilidade e no seu egoísmo e narcisismo, com pensamento de autoridade acerca do que deve ser considerado bom ou não, passou a agredir aquele que já não tinha defesa”, diz o texto.
Para o pai e CA Produções Artísticas, o texto do global denegriu tanto a imagem do cantor quanto a música sertaneja. Eles defenderam que a morte de Cristiano causou comoção nacional pela disseminação do amor.
O cantor e a namorada dele, Allana Moraes, morreram em um acidente de carro em 2015, na BR-153, em Morrinhos, no sul goiano, quando voltavam de um show.
Saiba Mais:
Na Globo há 21 anos, Zeca Camargo vira ator e entra em trama; saiba detalhes
Gusttavo Lima detona Zeca Camargo: “Ninguém é melhor do que ninguém”
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]