Após a ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel ser acusada de homofobia pelo assessor Alexandre Alvim por um comentário disparado pela atleta no Instagram, outros casos parecidos começaram a aparecer.
VEJA ESSA
Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, desde que Alvim prestou queixa contra Ana, ele começou a ser contatado por pessoas que afirmaram ter sofrido o mesmo preconceito de Henkel.
Em um dos prints, a ex-jogadora da seleção brasileira Vôlei foi transfóbica em uma conversa com a estilista Andressa, da Callicore Moda Sustentável.
“Minha filha, tem espelho na sua casa? Você parece um travesti. Hahaha. Olha seu cabelo, sua roupa, seu corpo. Olha você. Put* que pariu. Você é feia demais”, disparou Ana Paula. Em resposta, a internauta devolveu: “Melhor ser feia do que envergonhar uma nação sendo uma fascista, racista e apoiadora de genocida contra a democracia. Sentiu a diferença? Uma feiura vem de fora, a outra está entranhada na sua falta de caráter”.
Em outra conversa, dessa vez com o produtor cultura Ian Sena, a atleta declarou falas homofóbicas: “Viado feio que chama, né? Hahaha. Bicho, tu é brega demais. Hahaha”.
Vale lembrar que a responda de Ana Paula Henkel foi bem parecida com a dada na ocasião com Alexandre Alvim. Após a declaração, o assessor registrou um boletim de ocorrência por homofobia e injúria contra a ex-jogadora.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.