Mãe de Melinda, de 5 anos e Teodoro, de 4, Thais Fersoza ainda lembra bem de sua história com a amamentação. No Instagram, a atriz aproveitou o Agosto Dourado, mês do aleitamento materno, e fez um relato sobre sua experiência.
VEJA ESSA
Em uma foto enquanto amamentava o caçula e segurava a primogênita, a apresentadora escreveu: “Estamos no #agostodourado, um mês inteiro dedicado à promoção do aleitamento materno, considerado alimento de ouro pela OMS. Essa foto representa muito pra mim. Meus dois filhos, frutos de muito amor, nutridos do leitinho da mamãe”.
“Minha experiência com a amamentação não foi tão fácil… com a Melinda, minha primeira experiência, foi muito frustrante.. desgastante.. ela não queria mamar de jeito nenhum.. só dormir… tentei invertida, cavalinho, tira a roupinha dela e ela… dormia… tinha muito leite mas foi super difícil fazer ela sugar!”, recordou Thaís.
Na sequência, a artista contou sua segunda experiência: “Com Teodoro já foi mais simples.. ele super queria mamar! Zero preguicinha.. e fiquei muuuuito feliz e emocionada de terem sido experiências diferentes.. mas cheias de amor e entrega! Fui até onde pude ir! Queria ir além? Queria… queria poder fazer mais? Queria.. mas chegou um momento que tudo que eu tinha que fazer era pensar exclusivamente no que era melhor pra eles! E sendo assim não durou tanto quanto eu queria”.
A esposa de Michel Teló, que divide muito nas redes sociais sobre sua jornada materna, completou: “Acontece com muitas mães, é um momento muito intenso… e algumas vezes, se torna frustrante. Embora não tenha durado tantos meses quanto eu gostaria, foi mágico pra mim.. sempre sonhei em ser alimento pros meus filhos.. alimento de amor!”.
“Sonhava tanto com esse momento.. Eu achava delicioso sentir eles mamando, mas eu também consegui descobrir esse nosso momento de outra forma. E ficou tudo bem! O importante foi vê-los saudáveis, fortes e sempre mantendo nosso elo de amor de todas as formas possíveis”, declarou.
Por fim, Thaís Fersoza ressaltou: “Lembrando que, o ideal e sugerido pela OMS é que o aleitamento materno aconteça exclusivamente até os 6 primeiros meses do bebê. Confira alguns benefícios desse líquido cheio de amor:
1. Facilita a digestão;
2. Fornece nutrientes para o bebê;
3. Reduz as cólicas;
4. Previne anemias;
5. Evita diarreias;
6. Fortalece o sistema imunológico;
7. Previne a obesidade;
8. Desenvolve o sistema nervoso;
9. Alimento sempre pronto para o consumo;
10. Previne alergias”.
Ver essa foto no Instagram
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.