Reis, da Record, é atingida pela Ômicron e canal mexe no cronograma

Record

Nova novela da Record, Reis é atingida pela Covid-19 (Imagem: Reprodução / Record)

A novela Reis, da Record, foi afetada pelo avanço da variante Ômicron nas últimas semanas. Segundo o protocolo de segurança contra o vírus, o canal paulista promoveu algumas mudanças no cronograma do folhetim bíblico.

Os trabalhos não pararam nos estúdios, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, mas a direção optou por cancelamentos pontuais. Foi o caso de uma cena, prevista para a última segunda-feira (17), mas cancelada de última hora.

Por causa do surto do coronarívus no início do ano, a Record aprimorou o protocolo contra a Covid-19: testagem do elenco e da equipe reforçada e definida para todos os dias.

A emissora ficou preocupada com a alta de casos entre os funcionários do jornalismo e já tinha lançado uma nova medida contra a proliferação do vírus em suas dependências.

Record minimiza declaração de Bolsonaro sobre Covid-19

Em 2021, a Record minimizou as declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o coronavírus. Em outubro, o Jornal da Record falou apenas 40 segundos sobre a fala do político vinculando a vacina à AIDS.

A citação ao caso envolvendo o chefe do Executivo foi feita dentro de uma matéria sobre a CPI da Covid. Com medo de criar qualquer rusga com o Governo Federal, a Record declarou apenas que a “informação não tem respaldo científico”.

No mesmo mês, a TV pró-Bolsonaro exibiu uma série de reportagens ligando o ex-presidente Lula (PT) com as Farc, antigo grupo guerrilheiro da Colômbia.

O Jornal da Record mostrou uma reportagem sobre uma denúncia feita pela jornalista espanhola Cristina Seguí. Segundo ela, “o narcotráfico patrocinou partidos de esquerda na Europa e na América do Sul”.

A TV paulista relatou:“Para receber e repassar dinheiro do narcotráfico para os regimes comunistas, foi criado um centro de estudos políticos e sociais em Valência, na Espanha”.

A jornalista da Espanha completou: “Em teoria, faturava por supostos trabalhos de investigação e de assessoria aos regimes da América Ibérica. Também Dilma Rousseff e Lula faturaram esse dinheiro”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.