Pelo segundo mês consecutivo na Grande São Paulo, o SBT assegurou a vice-liderança na audiência na briga décimo a décimo com a Record. Em julho, o canal de Silvio Santos tinha roubado a posição da concorrente depois de praticamente dois anos em terceiro lugar.
VEJA ESSA
Na média 24 horas, em agosto, a Globo foi líder de audiência com 12,0 pontos. Muito atrás da emissora da família Marinho veio o SBT, com 4,1 pontos de média. A Record apareceu bem próxima, com 3,8 pontos. Em quarto lugar, a Band, com 1,8 ponto.
No horário nobre, das 18h00 à 0h00, a Globo foi mais líder do que nunca, com 22,1 pontos de média, com Pantanal em grande fase, assim como o início de Mar do Sertão, além do bom momento vivido pelo Jornal Nacional.
O SBT, que estabeleceu a vice-liderança com Poliana Moça, Cúmplices de Um Resgate e Ratinho, veio atrás com 6,3 pontos de média. A Record, ainda com a crise deixada por Todas as Garotas em Mim, amealhou 5,9 pontos. A Band, em quarto, anotou 3,2 pontos de média.
SBT e Record brigam pela vice-liderança em São Paulo
A volta de Reis ao posto de carro-chefe do horário nobre da Record deu um novo gás na briga pela vice-liderança. A trama bíblica reverteu parte da crise e se aproximou do SBT.
Ainda assim, os problemas da Record na faixa nobre foram maiores pelo fraco desempenho de Amor Sem Igual e de Ilha Record 2022. Os bispos já colocaram suas fichas em A Fazenda 2022, que estreou nesta semana e já fisgou o segundo lugar em pelo menos três ocasiões.
Além do horário nobre, o que ajudou o SBT foi o domingo, com destaque para Celso Portiolli, no Domingo Legal, Eliana, com seu programa, e Patrícia Abravanel, no Programa Silvio Santos.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].