A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, decidiu usar o seu perfil do Twitter para demonstrar toda a sua revolta a um comentário feito por Eliane Cantanhêde na GloboNews, nesta sexta-feira (11).
VEJA ESSA
A comentarista de política deu a entender que a futura primeira-dama do Brasil, Rosângela Silva, a Janja, não deveria preparar a posse do presidente eleito, Lula (PT), e sim limitar o seu papel ao quarto do casal.
O comentário de Eliane provocou diversas reações e críticas nas redes sociais. Gleisi afirmou que a análise da jornalista a apavora, assim como “o machismo incrustado na cabeça de mulheres ditas esclarecidas”.
“Desprezível fala de Eliane Cantanhêde sobre Janja. Ter opinião e participação política é direito de TODAS nós mulheres! Sem essa de primeira-dama”, disparou Gleisi Hoffmann.
No Em Pauta, a jornalista causou ao dizer que Janja tem sido criticada nos bastidores do governo de transição por causa da sua atuação forte ao presidente eleito. Segundo ela, a sociólogo já incomoda aliados do petista.
Eliane Cantanhêde rebate comentário da presidente do PT
A comentarista da GloboNews fez questão de reagir ao comentário de Gleisi. Em postagem, Eliane disse que é injusto afirmar que ela possui um “machismo incrustado”.
A comunicadora reforçou que possui o feminismo no seu DNA e também em uma vida inteira. Ela explicou que elogiou Janja em sua análise, mas separou a relação pessoal da esposa de Lula com a função pública.
Me apavora o machismo incrustado na cabeça de mulheres ditas esclarecidas, onde estereótipo dos papéis delegados a nós é o importante. Desprezível fala de Eliane Cantanhede s/ @JanjaLula.Ter opinião e participação politica é direito de TODAS nós mulheres!Sem essa de primeira dama
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) November 12, 2022
Alguém falar de “machismo incrustado” comigo não é só injusto, é ridículo. Meu feminismo está no DNA e numa vida inteira. Elogiei Janja, apenas separei relação pessoal com função pública.
— Eliane Cantanhêde (@ECantanhede) November 12, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]