A Globo está em vias de assumir um novo compromisso para a transmissão do Carnaval Globeleza. A emissora está disposta a incrementar o trabalho das quatro noites de desfiles, em São Paulo e no Rio de Janeiro, com mudanças importantes.
VEJA ESSA
Nos bastidores, a Globo diz que não vai contar mais com repórteres em entradas ao vivo. O papel, a partir da cobertura de 2024, vai ser dado para atores, de acordo com as informações da jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Não existe a certeza de que o mesmo vai ser colocado em prática em São Paulo. A notícia caiu como uma bomba no departamento de Jornalismo, que nesta semana ganhou um novo líder: Ricardo Villela, como substituto de Ali Kamel.
Ainda de acordo com a reportagem, o motivo da alteração envolve o prejuízo que o Carnaval Globeleza tem dado aos cofres do canal da família Marinho. A empresa busca um plano B para sair do vermelho dentro do cronograma financeiro feito para o evento.
Com mudança no Carnaval Globeleza, Globo perde espontaneidade de jornalistas
Ao longo das últimas décadas, o trabalho dos repórteres da emissora nas transmissões de Carnaval sempre foi um evento além do passeio das escolas de samba pelas avenidas Anhembi e Marquês de Sapucaí.
Com o fim da participação dos profissionais do Jornalismo ao vivo, a Globo cortou pela raiz a espontaneidade depositada por eles a cada participação e interação com os apresentadores por horas a fio.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].