A Globo está disposta a promover no mês que vem um evento aberto ao público para discutir as narrativas negras no audiovisual brasileiro. É uma evolução do evento interno lançado pelo canal da família Marinho.
VEJA ESSA
O Festival Globo Negritudes quer receber cerca de 3 mil pessoas na Cinemateca de São Paulo para aprofundar o debate de artistas negros na área.
Globo busca elenco de peso para festival
A iniciativa vai inaugurar a agenda do mês da Consciência Negra na emissora líder de audiência. Atores, apresentadores e nomes conhecidos pelo público estão confirmados no evento, como Lázaro Ramos, Taís Araújo e Rita Batista.
A chegada de Lázaro, de volta ao Plim Plim para interpretar Mario Fofoca, no remake de Elas por Elas, é o exemplo da representatividade que a casa quer perpetuar em suas novas produções.
Além deles, Tiago Rogero, Larissa Luz, Kenya Sade, Ad Júnior, Clayton Nascimento, Elisio Lopes Jr e Paulo Lins, entre outros.
As inscrições estão abertas no site somosglobo.com/negritudes. As vagas são limitadas pelo limite de capacidade do espaço.
A alta cúpula da Globo tem interesse em convidar o público a participar do debate e se inspirar com os discursos, depoimentos e ideias. O canal tem patrocínio da marca de cosméticos Nívea, mas está aberta a novos parceiros.
Na pauta do festival, assuntos como processo criativo, ancestralidade, afrofuturismo, música preta e desenvolvimento de talentos.
Mais de 10 mesas de discussão em três palcos simultâneos estão previstas, assim como apresentações artísticas.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].