A Globo exibiu a primeira chamada com o início da história de Renascer. O canal carioca mostrou o primeiro encontro entre José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) e Maria Santa (Duda Santos), o cramulhão guardado numa garrafa e o primeiro confronto do protagonista com Belarmino (Antonio Calloni).
VEJA ESSA
No intervalo de Terra e Paixão desta quinta-feira (21), a Globo exibiu trechos do pacto de José Inocêncio aos pés de um jequitibá-rei. No entanto, o foco foi o amor entre os mocinhos e as adversidades enfrentadas por eles logo no começo, em especial por conta do pai dela, o jagunço Venâncio (Fábio Lago).
No papel de Jacutinga, a dona do bordel, Juliana Paes também foi destaque. Diferente de outros personagens, a emissora conseguiu colocá-la nas duas fases da trama. O coronel Belarmino apareceu disposto a roubar as terras de José Inocêncio por conta do seu sucesso com o cacau, o tesouro do agronegócio na Bahia.
Benedito Ruy Barbosa é enaltecido em chamada de Renascer
Normalmente, toda a novela da Globo é mencionada como “a obra” de determinado autor. Para Renascer, o Plim Plim fez diferente. “A obra-prima de Benedito Ruy Barbosa. É tempo de Renascer”, anunciou o locutor. O vídeo divulgado pelo canal dividiu as atenções com a chegada de Beyoncé ao Brasil.
A direção confirmou Renascer para 22 de janeiro, no lugar de Terra e Paixão, na faixa nobre da programação. A produção foi dividida em duas fases, sendo a primeira com apenas 12 capítulos. Antes mesmo de estrear, a nova trama já ganhou substituta. Trata-se de Mania de Você, prevista para setembro.
Confira:
Em janeiro, a obra-prima de Benedito Ruy Barbosa, vai começar! É tempo de #Renascer ✨ pic.twitter.com/b3qvXoYp1s
— TV Globo 📺 (@tvglobo) December 22, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].