De maneira melancólica e prejudicial para os rumores do Campeonato Brasileiro na TV aberta, Brax e CBF (Confederação Brasileira de Futebol) encerraram o vínculo para os direitos da Série B da principal liga nacional de futebol do país.
O contrato encerrou semanas antes do início da temporada 2024. Com a definição, a Band perdeu os jogos do campeonato e, por ordem de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, a Série B entrou no mercado para qualquer interessado.
Braz e CBF rompem pela Série B, Band fica sem campeonato e Globo toma atitude
Tudo foi tratado durante o Conselho Técnico da Série B. A Globo mostrou interesse na exibição dos jogos. As informação são do UOL Esporte.
Vale lembrar que a Brax pagava R$ 200 milhões por ano. Cada clube tinha direito de R$ 10 milhões. O rompimento ocorreu por divergências comerciais entre a agência e a confederação.
A empresa de mídia entendia que o acordo com a CBF envolvia um investimento pesado na Série B em troca de outras propriedade, como a parte comercial de jogos da Seleção Brasileira e da Série A, mas não aconteceu.
Sem os elementos, a Brax chegou ao entendimento que a Série B não conseguiria se pagar. As partidas eram repassada para a Band pela parceria comercial entre as partes.
A Globo entrou no páreo para um acordo com a CBF ou com cada time da Série B. O Santos fechou com a emissora da família Marinho para a exibição dos seus confrontos como mandante em 2024.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].