Regina Volpato está a 2 meses de deixar o SBT. A apresentadora anunciou nesta semana que pediu para sair da emissora paulista por questões familiares, mas garantiu sua permanência no Chega Mais até o fim do ano.
Contratada no final de 2023 para a apresentação da revista eletrônica, a apresentadora cansou do trabalho diário. Para o espanto dos telespectadores, a segunda passagem de Regina no SBT durou apenas 1 ano.
Paulo Mathias e Michelle Barros, muito bem avaliados por todos da TV, se tornaram figuras importantes do programa não só pelo jornalismo, mas também por bons “episódios” no entretenimento.
Com a saída acertada de forma antecipada, o canal ganhou tempo para encontrar um nome forte para o Chega Mais. Quem pode assumir a vaga de Regina Volpato na atração diária? Confira 4 nomes:
Claudete Troiano
Claudete Troiano é uma das apresentadoras mais conhecidas do público feminino, principalmente pelo trabalho em programas do gênero. A comunciadora tem no currículo o Mulheres (1980-1996), Note e Anote (2000-2005) Pra Valer (2005-2007), e muito mais.
Sua primeira passagem no SBT aconteceu em 2008, quando Silvio Santos contratou ela e outros apresentadores para o Olha Você, uma versão B do Hoje em Dia, da Record. O programa, no entanto, terminou em 2009.
O último trabalho de Claudete Troiano foi recente, no Vou te Contar, na RedeTV!. A parceria com a emissora durou de 2020 até 2024. Recentemente, ela prometeu voltar ao ar em breve.
Fabiana Karla
Fabiana Karla, com muitos anos na Globo, principalmente em programas de humor e no núcleo cômico de novelas, aceitou o convite do SBT para o comando da nova temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa nas noites de sábado.
Antes da sua primeira grande experiência fora do Plim Plim, ela foi estrela de atrações como Zorra Total (2004-2015), Tomara que Caia (2015), Zorra (2015-2017), Escolinha do Professor Raimundo (2015), Dr. Darci (2018-2020), Se Joga (2019-2020), entre outras.
Com a saída de Regina Volpato e pela sua desenvoltura no comando do reality show culinário, Fabiana se tornou uma das possibilidades para a nova fase do Chega Mais a partir do ano que vem.
Ana Furtado
A esposa de Boninho já steve na mira do SBT em outras ocasiões, inclusive para o comando do Bake Off Brasil, mas desde a sua saída da Globo, em 2022, não foi contratada por nenhuma outra emissora.
Ana começou a carreira na TV em Cara & Coroa (1996), Ponto a Ponto (1996) e Caça Talentos (1996-1998), na sequência. Pecado Capital (1998), Vila Madalena (1999) e Você Decide (1999), vieram logo depois.
De 2009 a 2013, Ana Furtado apresentou o Vídeo Show. O seu último trabalho no canal foi numa revista eletrônica: o É De Casa (2015-2022), sendo uma das pioneiras no formato das manhãs de sábado da Globo.
Ana Hickmann
Ana Hickmann, sob contrato com a Record, não iniciou nenhum diálogo com a emissora do bispo Edir Macedo para a renovação do contrato. Pelo menos por enquanto. Em meio ao fim do vínculo, a apresentadora virou alvo de rumores envolvendo sua ida para a RedeTV!.
Noiva de Edu Guedes, responsável pelo comando de um programa culinário nas manhãs da RedeTV!, Ana jamais confirmou a informação sobre uma possível troca de canal. Nos bastidores, em especial do mercado publicitário, a ideia de ver a dupla na TV virou alvo de reações positivas.
Trata-se de uma chance que qualquer emissora da TV aberta pode aproveitar a partir da próxima temporada, principalmente o SBT, que está há 7 meses tentando emplacar o Chega Mais na faixa das 9h30 às 11h30, horário que Ana e Edu conhecem muito bem.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].