Alexandre Frota retorna à Globo após 25 anos e surpreende com apelo a Luciano Huck

O ator e ex-deputado Alexandre Frota emocionou o público ao reaparecer no Domingão com Huck, da TV Globo, neste domingo (8), após 25 anos afastado da emissora. O retorno aconteceu por um motivo especial: Frota escreveu uma carta direta a Luciano Huck pedindo uma nova chance na televisão.

Alexandre Frota na Globo
Alexandre Frota é homenageado por Luciano Huck (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Durante a apresentação na Batalha do Lip Sync, homenageando Chorão, do Charlie Brown Jr., Frota não segurou as lágrimas. Huck leu, ao vivo, a carta escrita meses antes.

Nela, o ator abriu o coração sobre sua trajetória cheia de altos e baixos — de galã de novelas a ator de filmes adultos, além de sua atuação como deputado federal.

“Sempre me virei”: a trajetória de Alexandre Frota

Na carta, Frota contou que enfrentou o uso de drogas, crises financeiras e momentos de rejeição. Revelou que aceitou atuar em filmes adultos para sobreviver e relatou a dificuldade de falar sobre isso com seu filho, Enzo, de 19 anos. Ele também é pai de Belinha, de 6, filha com Fabi Frota.

“Poucas vezes você vai ter um personagem tão complexo quanto eu”, desabafou. “Quero que minha filha tenha orgulho do pai sendo lembrado.”

Luciano Huck se comove e faz surpresa ao vivo

O apelo tocou Luciano Huck, que preparou uma surpresa: uma homenagem ao vivo feita pelos filhos de Frota. A emoção tomou conta do palco. Frota foi consolado por Eri Johnson, seu oponente na disputa artística do quadro.

Novo começo: Frota quer reconstruir sua imagem

A volta à Globo representa uma virada na carreira de Frota. Depois de polêmicas e afastamento da mídia, ele busca reconectar-se com o público e deixar um legado positivo para sua família.

No palco, afirmou que não busca fama. Seu objetivo agora é mostrar que é possível recomeçar e superar os erros do passado. O apoio de Luciano Huck e o carinho dos filhos foram símbolos desse novo capítulo.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]