O Corinthians decidiu barrar mais uma tentativa de tirar Gui Negão do elenco.
O clube recebeu uma oferta do Las Palmas, time da segunda divisão espanhola, pelo jovem atacante, mas recusou a proposta por considerar os termos pouco vantajosos.
Como foi a proposta
O modelo apresentado pelos espanhóis era de cessão temporária: o Corinthians emprestaria o jogador por um ano, com o Las Palmas tendo o direito de comprá-lo em definitivo depois desse período, caso quisesse.
Após brilhar na Copa, CazéTV anuncia a compra de novo campeonato
QUERO SABER →
O valor oferecido pela cessão giraria em torno de 1 milhão de euros, quantia avaliada como baixa pela diretoria alvinegra diante do potencial do jogador.
Além da questão financeira, outro ponto pesou na decisão: o nível da competição disputada pelo clube espanhol.
Internamente, avalia-se que jogar na Segunda Divisão não ajudaria Gui Negão a ganhar o destaque que o clube espera para um atleta tratado como uma das principais joias formadas nas categorias de base.
Não é a primeira recusa envolvendo Gui Negão
Esse episódio não é isolado. Ainda no fim de 2025, o Corinthians já havia dispensado outras duas ofertas internacionais pelo centroavante.
Um clube da Arábia Saudita chegou a colocar cerca de 20 milhões de dólares na mesa, enquanto o Zenit, da Rússia, apresentou proposta próxima de 18 milhões de euros. Nenhuma das duas avançou.
Mais recentemente, o Internacional também sondou a situação do atacante, mas o interesse gaúcho não evoluiu para uma proposta oficial, ficando apenas no campo das conversas preliminares.
Contrato longo dá tranquilidade ao Corinthians
Um fator que facilita a postura mais dura do Corinthians nas negociações é a duração do vínculo de Gui Negão, válido até 30 de junho de 2030.
Com o contrato garantido por um bom período, o clube não sente pressão para aceitar valores considerados abaixo do esperado.
De acordo com o Transfermarkt, o valor de mercado atual do atacante está estimado em 7 milhões de euros, número que tende a subir caso o jogador ganhe minutos e siga em boa fase dentro do elenco profissional.
Um cenário de poucas opções no ataque do Corinthians
A recusa também tem relação com o momento do elenco corintiano.
O clube está proibido de registrar novos atletas por conta de transfer bans em aberto, e ainda corre o risco de perder Yuri Alberto nesta mesma janela.
Diante de um ataque já enxuto, faz pouco sentido para a diretoria abrir mão de mais um nome do setor justamente agora, mesmo que existam propostas concretas na mesa.
Até aqui na temporada, Gui Negão soma 637 minutos em campo, com um gol marcado, números modestos que refletem a pouca oportunidade dada ao jovem até o momento, mas que não abalam a confiança do clube em seu potencial.
Sou jornalista formado pela UNIFG, tenho 26 anos e combino a vivência da grande redação com a dinâmica da comunicação digital. Minha trajetória inclui uma sólida experiência – com mais de 6 anos - como redator, onde atuei em diversas editorias, como Esportes, Entretenimento e Cidades. Além do jornalismo online, possuo forte atuação em Assessoria de Imprensa e Social Media. Tenho experiência pela criação de estratégias de conteúdo para redes sociais, o que inclui a produção e edição de vídeos em ferramentas como CapCut e Canva. Essa bagagem multimídia me confere versatilidade, agilidade e a capacidade de traduzir pautas complexas em conteúdos dinâmicos para diferentes plataformas e públicos. Linkedin: Manuel Dias
