Os romances costumam ser o ponto alto de qualquer novela de sucesso. Afinal, quem não gosta de torcer por aquele casal que desafia mil obstáculos em nome do amor professado e, de quebra, ainda esbanja química na tela?
Algumas paixões dos folhetins, porém, muitas vezes se revelam tão “intensas” que acabam saindo do terreno da ficção e se estendendo para a vida real. Atualmente, temos o caso – ainda não confirmado, é verdade – de Juliana Paiva e Nicolas Prattes.
Protagonistas de “O Tempo Não Para”, em exibição às 19h na Globo, eles têm se mostrado bastante sintonizados também fora dos sets, e há quem garanta que o amor entre Marocas e Samuca acabou contagiando seus intérpretes.
Enquanto os (supostos) pombinhos não decidem se assumem ou negam para valer o romance, vamos aproveitar para relembrar outros romance reais que se iniciaram nos bastidores da teledramaturgia nacional.
1- Glória Pires e Fábio Jr.
Em 1979, quando protagonizaram juntos a novela “Cabocla”, os dois acabaram levando para a vida real o romance de seus personagens, Zuca e Luís Jerônimo. Eles se casaram e ficaram juntos até 1983, tempo suficiente para que da união nascesse uma filha, a hoje também atriz Cleo Pires.
O curioso é que, em 2004, “Cabocla” ganhou um remake cujos protagonistas, Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira, também acabaram subindo ao altar – e posteriormente assinando o divórcio.
2- Edson Celulari e Cláudia Raia
Conheceram-se nos bastidores da novela “Deus Nos Acuda” (1992), onde viviam o casal Maria Escandalosa e Ricardo Bismark, e não demorou para a química entre eles saltar de diante das câmeras para a vida real.
Cláudia e Edson oficializaram o romance ainda com a novela no ar, e ficaram noivos naquele mesmo ano. O casamento aconteceu em 1993 e estendeu-se até 2010, quando se divorciaram de forma amigável. Tiveram dois filhos, Enzo e Sophia.
3- Débora Falabella e Murilo Benício
Os personagens de Débora Falabella e Murilo Benício não chegaram a viver um romance em “Avenida Brasil” (2012) – o par dela era o “filho” dele na trama, Cauã Reymond. Além disso, acabam de vir de relacionamentos conturbados.
Nada disso, porém, impediu que a paixão surgisse entre o casal nos bastidores do folhetim de João Emanuel Carneiro, e eles permanecem juntos até hoje. O namoro, porém, só foi assumido depois do fim da novela, após meses de fortes especulações na mídia.
4- José Loreto e Débora Nascimento
A saga de Nina (Falabella) contra Carminha (Adriana Esteves) também foi palco para um segundo romance, que começou nas telas – entre a sensual Tessália e o atrapalhado Darkson – e acabou “contagiando” seus intérpretes, Débora Nascimento e José Loreto.
O relacionamento foi assumido ainda com a novela no ar, e os dois se casaram em 2015, em uma cerimônia secreta em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Em abril deste ano, Débora deu à luz a primeira filha do casal, batizada de Bella. Os pombinhos seguem juntos até hoje.
5- Nathália Dill e Sérgio Guizé
Quando foram escalados para estrelar a comédia espírita “Alto Astral” (2014), na faixa das 19h da Globo, ela já era uma atriz consagrada no mundo das novelas, enquanto ele, praticamente recém-lançado, começava a conquistar espaço na grande mídia.
Não demorou muito, porém, para que os fofoqueiros de plantão começassem a especular sobre um possível romance entre Nathália Dill e Sérgio Guizé, só confirmado em 2015, após o fim da trama. Os dois chegaram a morar juntos, mas se separaram em abril de 2017.
6- Bianca Bin e Sérgio Guizé
Mas Guizé acabou levando a “mania” de namorar colegas de elenco para um novo trabalho, “O Outro Lado do Paraíso”. Na novela de Walcyr Carrasco, estrondoso sucesso do horário nobre da Globo, ele interpretou Gael, que conquistava o coração da ingênua Clara (Bianca Bin), mas transformava a relação em um inferno ao começar a espancar a própria esposa.
O romance da ficção, é claro, não teve como vingar, apesar da posterior redenção de Gael – mas entre Bianca e Guizé a coisa foi fluindo às mil maravilhas. O relacionamento da vida real foi assumido em novembro do ano passado, um mês antes de os pombinhos resolverem dividir o mesmo teto.
7- Sophia Abrahão e Sérgio Malheiros
Do par romântico em “Alto Astral”, como os apaixonados Gaby e Émerson, surgiu o sentimento que une até hoje o casal. Sophia e Sérgio assumiram o namoro no começo de 2015 e, no decorrer do mesmo ano, anunciaram que haviam juntado as escovas de dente.
A apresentadora do “Vídeo Show”, aliás, tem histórico quando o assunto é se envolver com companheiros de elenco. Nos dois anos em que protagonizou a versão brasileira de “Rebelde”, ela namorou dois colegas: primeiro Chay Suede, depois Micael Borges – este segundo, por sinal, também era seu par na trama da Record.
Saiba Mais:
Como não amar “A Indomada”? Canal Viva reapresenta clássico dos anos 1990
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].