Assim como a Globo, o público não deu a devida importância ao fim do “Vídeo Show”. A despedida do programa, na última sexta-feira (11) – criticada na internet por conta da “falta de cuidado” da equipe e da emissora com a história da atração – amargou a vice-liderança de audiência, atrás do quadro “A Hora da Venenosa”, do “Balanço Geral”, na Record.
Foram 8,7 pontos para a Record contra 8,3 da Globo – o que, por critérios de arredondamento, corresponde a 9 para o canal de Edir Macedo e 8 para a estação dos Marinho. Em sua faixa completa, das 14h06 às 15h12, o “Vídeo Show” também concorreu com a reprise de “Bela, a Feia” (2009).
Já “A Hora da Venenosa”, das 14h05 às 15h, rendeu 9,2 pontos, com 10 de pico e 22% de participação no número de televisores ligados (share). A Globo, neste período, ficou com 8,1. Vale lembrar que o quadro foi apresentado por Fabíola Reipert e Renato Lombardi na companhia de Matheus Furlan, que cobre as férias de Reinaldo Gottino.
O “Vídeo Show” chegou ao fim após quase 36 anos de história; praticamente 25 deles na grade diária da Globo, que, provisoriamente, cobre o buraco em sua programação vespertina com a “Sessão da Tarde”, as reprises de “Belíssima” (2005) e “Cordel Encantado” (2011), no “Vale a Pena Ver de Novo”, e de “A Grande Família” – em substituição a “Belíssima”, a partir do próximo dia 21.
Regina Duarte questiona falta de convite para despedida do “Vídeo Show”
Não só o público que se mostrou descontente com o final do “Vídeo Show”, exibido nesta sexta-feira (11), sem maiores alardes ou emoção. Regina Duarte também não gostou nada de ser esquecida na despedida de um dos programas mais tradicionais da Globo.
A atriz ficou chateada com o fato de não ter sido convidada para o “adeus” da atração e não escondeu o seu sentimento ao comentar uma publicação na rede social de Otaviano Costa, na qual o ex-apresentador do vespertino aparece ao lado de outros membros da equipe, comandada por ele por cinco anos.
“Ah… Não me chamaram”, escreveu a veterana, acompanhada de um emoji “tenso”. Segundo a especulação de alguns seguidores na web, a famosa foi deixada de lado por causa do seu apoio à campanha de Jair Bolsonaro nas últimas eleições. Porém, o fim do “Vídeo Show” não contou com nenhum convidado especial.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.