A Fazenda 2021: Record corta câmera após fala de Dayane Mello sobre Nordeste

Dayane Mello é participante de A Fazenda 2021. (Imagem: Reprodução / PlayPlus)

Dayane Mello continua causando polêmica e dividindo opiniões dentro de fora de A Fazenda 2021. Após ser acusada de racismo nas redes sociais em pelo menos três ocasiões distintas, a modelo agora irritou alguns internautas com uma fala sobre o Nordeste brasileiro.

A conversa girava em torno da miscigenação no Brasil. Valentina explicou a existência de colônias em função da imigração. “É um país muito novo. Tanto que muitas pessoas fugiram da guerra e vieram para o Brasil, que são as colônias italianas, alemãs… Eles fugiam da guerra”, iniciou a ex-assistente de palco do Ratinho.

Neste momento, Dayane emendou com uma fala problemática. “O Sul do Brasil é tudo tipo alemão e português. Por que a maioria da Bahia e Nordeste são todos de cor? Porque a África… muitos da África fugiram para cá!”, disse a ex-affaiir de Aline Mineiro.

A frase de Day tem dois problemas. Além da expressão inadequada “de cor” para se referir aos negros, a ex-participante do BBB da Itália se equivoca ao dizer que africanos vieram fugidos ao país (ignorando os séculos de escravidão).

Após a fala polêmica, as câmeras ao vivo do serviço de streaming PlayPlus imediatamente cortaram conversa, que estava acontecendo na área externa da casa. No Twitter, os fãs do programa criticaram a postura da confinada.

MAIS LIDAS

Henrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!
Veja mais ›