Aguinaldo Silva se revolta com críticas a Império e solta alfinetadas

Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva reage contra críticas para a sua novela (Imagem: Reprodução / Globo)

Aguinaldo Silva não está muito contente com as críticas que a reprise de Império, da Globo, tem sofrido nas redes sociais. A novela de 2014 está na faixa das 21h por causa do ritmo ainda lento nas gravações das próximas tramas, em função da pandemia da covid-19.

Em seu Instagram, o autor defendeu a sua história. “Império continua sendo o programa de maior audiência da televisão brasileira… Claro, graças ao elenco brilhante reunido na novela, a direção de alto nível e a produção esmeradíssima da Rede Globo, que mereceu o Emmy internacional de melhor novela produzida no mundo naquele ano”, afirmou o escritor.

O novelista ainda alfinetou os críticos: “Quanto ao autor do texto, tudo que posso dizer a vocês sobre ele é que faz o possível para ver seus seguidores tranquilos e felizes, portanto, beijos a todos e um belo domingo!”.

Império entrou no ar logo após o fim de Amor de Mãe e não emplacou bons índices de audiência em São Paulo, a principal praça para o mercado publicitário do país. Com médias abaixo dos 30,0 pontos, o folhetim do comendador viu Salve-se Quem Puder, que terminou na semana passada, com médias maiores.

Em sua exibição original, a novela fez um enorme sucesso e foi um ponto de virada na carreira de Marina Ruy Barbosa, que comentou sobre a sua personagem, Maria Isis, com ressalvas em entrevista a Serginho Groisman:

“A novela foi um grande sucesso e casal também fez muito sucesso. Tem vários questionamentos que aparecem só agora. Engraçado, não é?”.

“Eu romantizava algumas situações do par romântico”, afirmou. “Hoje eu já vejo e me questiono de formas diferentes sobre o papel, sabe? Eu falo: ‘Nossa, essa menina fica o dia inteiro em casa, esperando o cara chegar. Ela não estuda’. Fico agoniada, vendo como mulher. É muito bacana ver como a gente vai evoluindo”.

Em Império, Maria Isis (Marina) vive um romance com o comendador José Alfredo (Alexandre) em meio ao casamento do ricaço com a socialite Maria Marta (Lilia). Na história vencedora do Emmy de Melhor Novela, a jovem deixa as asas do amante e passa a trabalhar por conta própria.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›