Âncora da Band fica com a voz embargada em discurso emocionado sobre caos no RS

Carol Bittencourt

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

14/05/2024

Adriana Araújo, âncora do Jornal da Band
Âncora do Jornal da Band, Adriana Araújo ficou emocionada (Imagem: Reprodução / Band)

Âncora da Band, Adriana Araújo não segurou a emoção e ficou com a voz embargada enquanto falava sobre os estragos das enchentes no Rio Grande do Sul. 

A jornalista, que estava no estado e voltou à bancada do Jornal da Band nesta segunda-feira (13), falou sobre o que viu presencialmente.

“A perda não é só material. A dor e o trauma dos gaúchos são enormes. Como eu e o repórter cinematográfico Maciel Alves pudemos sentir de perto. Nós percorremos o Vale do Taquari durante uma semana para ouvir e dar voz aos flagelados dessa catástrofe”, disse.

Araújo destacou ser difícil contar essas histórias e declarou que palavras parecem falhar para explicar o que aconteceu.

“Desastre, tragédia sem precedentes, calamidade… Todas elas parecem insuficientes”, confessou. “É um povo sem chão. Eu vi uma devastação que eu nunca imaginei ver no nosso país, mas eu também enxerguei um Brasil que abraça”, emendou. 

Na Band, Adriana Araújo fala sobre cena marcante

Em seguida, a comunicadora detalhou uma cena que a marcou muito durante sua estadia no local.

“Vi um empresário dentro de um bote no meio da chuva, levando as pessoas de um lado pro outro, onde não havia mais ponte. Esta é a riqueza que nós jamais podemos perder. A solidariedade. Temporal nenhum pode destruir. A todos os gaúchos, o meu coração com vocês”, concluiu.

Nas redes sociais, diversos internautas falaram sobre a sensibilidade de Adriana ao abordar o tema. Outros ainda elogiaram o profissionalismo da jornalista.

 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.