O futuro de Gloria Perez na Globo é uma grande incógnita. Depois do fracasso de Travessia, que não teve a audiência esperado, além de ter sofrido com fortes críticas ao longo dos capítulos, a autora está na corda bomba.
VEJA ESSA
A informação foi divulgada pela revista Veja, que disse que a novelista segue com contrato até 2024 e que ela deverá ser mantida entre os figurões.
Um dos motivos da publicação é de que a empresa já não conta com tantos autores disponíveis para assinar obras no horário nobre. Com isso, Gloria Perez teria uma nova oportunidade para emplacar um folhetim de sucesso.
Uma novela nova escrita pela autora, porém, só teria a oportunidade de brilhar na Globo a partir de 2025. Isso porque a fila das tramas na faixa das 21h está montada há um bom tempo.
Gloria Perez avalia Travessia e surpreende
No último dia de Travessia, a sua 12ª novela, Gloria ressaltou que a trama foi a mais “atípica” da sua carreira. Isso porque a novela protagonizada por Lucy Alves começou de uma forma antecipada, após o remake de Pantanal.
Ela disse ao Gshow que a história exigiu uma pressa maior no seu preparo, além de outras circunstâncias que, segundo ela, não a permitiram ter o envolvimento e a participação como desejava e sempre fez em suas produções.
“Eu penso que o que impactou mais o público foi o estupro virtual”, garantiu a novelista, se referindo à trama de Karina, personagem de Danielle Olímpia.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]