A polêmica em torno da superexposição de Melody na internet não para. O caso está se tornando tão grave que o pai da menina, que também é seu empresário, Thiago Abreu, pode perder a guarda da filha. No Instagram, a cantora já acumula 3,5 milhões de seguidores e diversas fotos sensuais e com maquiagem pesada.
“Ainda que ele não administrasse (as contas), é dever do pai, da mãe ou do tutor cuidar pelos interesses da criança e da adolescente. Só por esse fato, o pai já está descumprindo uma obrigação dele. Uma exposição da criança na mídia de forma erotizada vai totalmente contra os interesses dela. E a mãe tem tanta responsabilidade quanto ele. Ela também é igualmente responsável como o pai“, explicou a advogada Hannetie Sato ao jornal Extra.
“Se a Justiça concluir que ele extrapolou e que não houve o devido zelo, ou até mesmo danos à personalidade ou ao psicológico da criança, pode até ocorrer a perda da guarda ou do poder familiar, o que é ainda mais grave. Mas tudo tem que passar um processo judicial. Há a possibilidade também dos pais receberem uma multa ou então algo mais leve, como uma advertência. É possível que o juiz opte por uma progressão. Primeiro, uma advertência e depois vai progredindo até a perda do poder familiar. Eu considero um caso muito grave, mas pode ser que o juiz tenha uma leitura de que não é tão grave para a perda do poder familiar“, completou a profissional.
“O processo é extremamente burocrático para que a criança não seja exposta à situação constrangedora ou até mesmo erotização. Nosso problema atualmente é que vivemos uma fase de transição em relação às redes sociais. Não há legislação prevendo o uso da imagem das crianças em redes sociais. O ECA prevê que haja autorização judicial para as crianças fazerem shows, ensaios fotográficos ou participarem de uma novela, por exemplo. Mas não existe nada regulamentando a participação das crianças em redes sociais, onde tudo é feito de forma muito simples. Basta ter um celular para que um vídeo seja feito e atinja milhões de pessoas. É tudo muito novo“, afirmou Sato.
Felipe Neto anuncia banimento de Melody em seu canal no YouTube
No ranking dos maiores youtubers do Brasil, Felipe Neto “causou” na última quarta-feira (16), ao fazer um anúncio polêmico envolvendo a cantora e compositora Gabriella Abreu Severino, mais conhecida como Melody.
O produtor de conteúdo, por meio de seu perfil oficial no Twitter, revelou que não irá mais dar visibilidade à cantora em seu canal na plataforma de vídeos online, devido ao fato da menina, de apenas 11 anos, aparecer sensual demais em seus clipes.
Segundo Neto, ele chegou a firmar um acordo com o pai de Melody para que a jovem deixasse de ostentar aparência erótica, acordo este que foi quebrado, o que resultou na decisão de vetar a artista de seu canal.
“Galera, infelizmente a Melody está banida do meu canal. Havia informado ao seu pai que não faria mais react enquanto ela fosse sensualizada. Ele me prometeu que ia mudar, mas só piorou. E piorou muito. Ela tem 11 anos. ONZE”, declarou.
“Eu tentei de todas as formas mudar isso. Conversei com ela, conversei com o pai. Nada adiantou. Enquanto isso, todas as entidades que dizem querer ‘proteger as crianças’ fecham os olhos e ignoram o que está acontecendo. Ninguém faz absolutamente nada. Cansei”, completou Felipe.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.