Na segunda-feira, 14 de outubro, a Record Bahia fez uma estratégia diferente para tentar segurar a audiência e atrapalhar o Alô Juca, da TV Aratu, afiliada do SBT, se deu mal no começo, mas bombou na média geral.
No ar a partir das 11h30, o Balanço Geral Bahia obteve 6,4 pontos de média e o terceiro lugar isolado no ranking do Ibope até às 11h41. A Globo ficou na vice com 8,4, enquanto o SBT liderou com 9,0 pontos.
No entanto, na exibição completa, das 11h30 às 15h30, o Balanço Geral local explodiu e rendeu 12,1 pontos de média e 16,0 pontos de pico, sendo líder de audiência por duas horas.
Mesmo diante da vitória em cima da Globo, o Balanço Geral Bahia passou a celebrar com mais energia as vitórias em cima do Alô Juca. O Plim Plim somou 12,3 pontos na faixa total. O SBT fez 5,4 pontos.
Balanço Geral Bahia x Alô Juca
Recentemente, Zé Eduardo, apresentador do telejornal da Record, e Marcelo Castro, responsável pela atração da TV Aratu, trocaram farpas ao vivo.
A crise entre os apresentadores começou com o Golpe do Pix, crime que viralizou no país há cerca de dois anos e que desenvolveu uma rivalidade acima do normal entre os comunicadores.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].