A volta de “Cidade dos Homens” à programação da Globo, nesta terça-feira (2), rendeu uma boa audiência ao canal carioca. A segunda temporada da série estreou com uma média de 23 pontos na Grande São Paulo.
O resultado é bastante superior ao desempenho atingido por “Filho da Pátria”, apresentado nesta mesma faixa até o começo de dezembro, com médias baixíssimas, ao redor dos 10 pontos.
Além disso, esta nova leva de episódios debutou com mais audiência que a primeira temporada de “Cidade dos Homens”, a qual, exibida em janeiro de 2017, havia registrado média de 18 pontos na exibição inicial.
Desta vez, Acerola (Douglas Silva) e Laranjinha (Darlan Cunha) dividem o protagonismo com seus respectivos filhos, Clayton (Carlos Eduardo Jay) e Davi (Luan Pessoa). Neste ano, no entanto, a novidade fica por conta do retorno de Poderosa (Roberta Rodrigues), mãe do filho de Laranjinha, e João Vitor (Thiago Martins), amigo playboy da dupla que agora surge como professor das crianças.
Cenas de flashback, dos episódios exibidos entre 2002 e 2005, voltam à nova temporada, mas numa frequência menor que a do ano passado.
Saiba Mais:
Audiência da TV: Com Larissa Manoela e Pabllo Vittar, “Altas Horas” tem maior média desde a estreia
Audiência da TV: SBT e Record terminam 2017 se estapeando por décimos
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]