De volta em “Vale a Pena Ver de Novo”, “Cordel Encantado” (2011) traz à TV o ator Domingos Montagner em seu primeiro grande papel nas novelas.
Com a reprise do folhetim, Montagner teve o trabalho elogiado pela autoras da trama, Thelma Guedes e Duca Rachid. “É o maior orgulho saber que foi em ‘Cordel’ que ele se tornou conhecido. O nosso inesquecível capitão Herculano. Queria muito que ele estivesse aqui, festejando essa reprise”, disse Thelma ao Gshow.
Duca reforçou as palavras da colega. “Domingos era um ator que já tinha uma carreira muito consistente no circo e no teatro e acabou fazendo coisas lindas também na TV. Pena que tenha nos deixado tão cedo. Mas o trabalho dele como Capitão Herculano felizmente está aí para a gente matar a saudade“.
Domingos Montagner foi encontrado morto ao se afogar enquanto tomava banho nas águas do rio São Francisco, onde gravava a novela “Velho Chico”, em setembro de 2016. Ele deixou esposa e três filhos.
Ricardo Pereira se emociona ao falar sobre morte de Domingos Montagner
Ricardo Pereira se emocionou no “Mais Você”, da Globo, desta segunda-feira (14), ao falar sobre Domingos Montagner, que morreu há dois anos e pode ser visto novamente na reprise de “Cordel Encantado” (2011) no “Vale a Pena Ver de Novo”.
No matinal, o qual está apresentando com Ana Furtado no lugar de Ana Maria Braga, o ator português conversava com Luiza Valdetaro e se emocionou. “[‘Cordel Encantado’] Trouxe um ator brilhante que a gente teve a oportunidade de trabalhar. Você em ‘Cordel’ e depois eu em ‘Joia Rara’. Você vai se emocionar e eu também. Era um irmão… É um irmão porque ele está aqui até hoje”, afirmou, visivelmente emocionado.
A atriz, então, disse que Domingos cativava a todos por onde passava. “Ele era unânime. Nunca vi isso na minha vida. Encantador. As mulheres de todas as idades eram apaixonadas. Uma simplicidade! Ele veio do circo e andava… Ele não conhecia ninguém e de repente todo mundo era apaixonado por ele”.
Cabe lembrar que, em “Cordel Encantado”, o ator, que faleceu durante os intervalos das gravações de “Velho Chico” (2016), era o cangaceiro Herculano, enquanto Luiza Valdetaro interpretava Antônia.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.