BBB 2022: Patrícia Abravanel posta foto com pastor acusado de homofobia minutos após críticas de Tiago

Henrique Brinco

01/02/2022

Patrícia Abravanel foi criticada por Tiago Abravanel. (Imagem: Reprodução / SBT / BBB)

Patrícia Abravanel se envolveu em mais uma polêmica na madrugada desta terça-feira (1º). Ela foi alvo de declarações ácidas do sobrinho, Tiago Abravanel, dentro do BBB 2022, e teve uma atitude surpreendente logo em seguida: postou uma foto com um pastor acusado de homofobia.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

Em junho, Tiago fez um vídeo rebatendo declarações homofóbicas de Patrícia no programa Vem Pra Cá, do SBT. Na ocasião, ela comentava a polêmica do vídeo postado por Rafa Kalimann e Caio Castro em que um pastor diz ser contra o casamento gay.

“Eu não acho que o Caio Castro e a Rafa são preconceituosos ou homofóbicos, eu acho que eles realmente foram educados de uma outra maneira”, disse ela, ao vivo. “Assim como os ‘LGDBTYH’, não sei, querem o respeito, eu acredito que eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que ainda não entendem direito”, emendou.

Já no BBB, Tiago fez um relato bombástico sobre as intimidades da Família Abravanel e acabou relembrando a treta entre ele e Patrícia em 2021. O ator falou sobre os bastidores do caso numa conversa com Rodrigo Mussi.

“Quando aconteceu um episódio com a minha tia, que ela falou uma coisa na televisão, eu fui no Instagram e coloquei [uma crítica contra ela]. Eu me coloquei na posição de alguém que tenho um vínculo familiar, mas não tenho uma relação familiar, e de uma pessoa que trabalha com comunicação e que levanta a causa LGBT. E aí eu fui muito criticado. A maioria das coisas que chegaram a mim foi de apoio e coragem por eu me colocar nesse lugar”, iniciou ele, que é casado com Fernando Poli, produtor visual do SBT.

“Mas, ainda sim, tiveram as pessoas que falaram ‘por que você não ligou para ela?’ E aí eu respondia ‘por que ela não me ligou antes de colocar a visão dela na televisão sem saber o que estava dizendo?’ As não sabem que essa relação não existe, entende? Elas pré-estabelecem que já que ela é minha tia e eu sou sobrinho dela, temos que nos falar”, finalizou Tiago.

Patrícia Abravanel posta no Instagram minutos após declarações de Tiago Abravanel

Menos de 10 minutos após a fala de Tiago Abravanel, Patrícia postou uma foto no Instagram onde aparece ao lado do pai, Silvio Santos, e do pastor evangélico André Valadão. Na imagem, também aparecem a mãe dela, Íris Abravanel, a irmã Rebeca Abravanel e o cunhado Alexandre Pato.

“Que família mais querida, amada e abençoada! Como é bom aprender e receber tanto de Deus através de vocês! Deus abençoe mais e mais!”, escreveu, na legenda da imagem.

André Valadão causou polêmica em 2020 ao declarar que igreja não é lugar para gays, ao responder a pergunta de um seguidor nas redes sociais. A pessoa questionou se o pastor expulsaria da igreja um casal homossexual.

“A igreja tem um princípio bíblico. E a prática homossexual é considerada pecado. Eles podem ir para um clube gay ou coisa assim. Mas, na igreja, não dá. Esta prática não condiz com a vida da igreja. Tem muitos lugares que gays podem viver sem qualquer forma de constrangimento. Mas na igreja é um lugar para quem quer viver princípios bíblicos. Não é sobre expulsar. É sobre entender o lugar de cada um”, disse o pastor, na ocasião.

 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique Brinco
Escrito por

Henrique Brinco

Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!