Carla Vilhena distribui blocks na web após ser detonada por críticas a Maju

Carla Vilhena
Detonada por críticas a Maju, Carla Vilhena distribui blocks na web (Imagens: Reprodução / Facebook – Globo)

Carla Vilhena não está sabendo lidar com os ataques que vem recebendo na internet. A jornalista, que causou polêmica no início da semana devido a uma crítica feita a Maju Coutinho, para evitar receber mensagens negativas dos internautas, decidiu bloquear geral.

“Participantes de linchamento virtual serão bloqueados. Participantes de linchamento virtual com ofensas e assédio serão bloqueados e denunciados”, avisou a famosa em suas redes sociais.

No Twitter, vários são os relatos feitos por usuários que de fato foram bloqueados pela ex-contratada da TV Globo. “A Carla Vilhena me bloqueou só porque eu falei pra ela sobre o racismo estrutural do Brasil”, escreveu uma twitteira.

Carla Vilhena me bloqueou só porque eu falei que a dica que ela deu pra Maju publicamente não passava de uma manifestação racista”, disse outra.

Carla Vilhena me bloqueou porque eu dei umas dicas pra ela de como fazer uma crítica construtiva para amigos que a gente adora, disparou uma terceira pessoa, em tom irônico.

A polêmica, pra quem está por fora, teve início na segunda-feira (28), durante a exibição do Jornal Hoje. Insatisfeita com o modo como Maju noticiou a morte do diretor Jorge Fernando, Vilhena reclamou nas redes sociais.

Sobre matéria da morte de Jorge Fernando: por mais que ele tenha sido divertido em vida, está morto. Repórter, não precisa berrar tanto. Apresentadora, vamos evitar rir depois das cenas de arquivo, enquanto lê a frase ‘o corpo do diretor…’”, alfinetou.

Maju é linda e carismática, mas muita água tem que rolar pra alguém ficar seguro na apresentação de um jornal ao vivo”, disse ainda. A partir daí, muitas pessoas passaram a acusar a comunicadora de racismo.

Confira a repercussão:

MAIS LIDAS

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›