O ataque da CNN Brasil aos departamentos de jornalismo das emissoras no Brasil segue a todo vapor. E a Record, alvo cujas deficiências são bem conhecidas pela alta cúpula do novo canal, pode perder um de seus principais nomes.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, as conversas entre o novo canal jornalístico da TV paga com Adriana Araújo, atualmente âncora do “Jornal da Record”, principal produto da casa, estão mais do que avançadas.
O processo, inclusive, conta com a ajuda do CEO da CNN Brasil, Douglas Tavolaro, ex-vice presidente de jornalismo do canal da Barra Funda. Encontros dela com a cúpula do canal já são frequentes.
Há a possibilidade de Adriana ser anunciada nos próximos dias. Com passagem pela Globo entre 1995 e 2006, Araújo chegou à Record na bancada do “JR”, foi correspondente em Nova York e voltou, em 2013, para o telejornal, com a saída de Ana Paula Padrão.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.