Cultura empresta Joyce Ribeiro para debate com presidenciáveis na TV Aparecida

“Emprestada” pela Cultura, Joyce Ribeiro assina com a TV Aparecida para debate com presidenciáveis (Imagem: Divulgação / TV Aparecida)

A TV Aparecida acaba de acertar com a TV Cultura a escalação de Joyce Ribeiro para o posto de mediadora do “Debate de Aparecida”, com candidatos à Presidência da República, programado para 20 de setembro, às 21h30.

Promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), a transmissão ao vivo, direto do Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, será compartilhada pela TV educativa – onde Joyce apresenta o “Jornal da Cultura” – e por demais emissoras de inspiração católica, além da rádio e do portal da Aparecida.

É a primeira vez que participo de um debate como mediadora e estou muito feliz com a missão e o desafio. As pessoas estão, cada vez mais, interessadas em se aprofundar sobre o nosso cenário político, por conta de tudo o que temos vivido. Com a eleição batendo a porta, o eleitor entendeu que o poder está em nossas mãos, que mudar depende de cada um e o voto é o começo do processo de transformação. O debate é importante e peça fundamental, pois tem a função de esclarecer para população o que cada candidato oferece para essa mudança”, avalia Joyce.

Este é o segundo debate com presidenciáveis promovido pela Aparecida – que, em 2014, contou com Rodolpho Gamberini, então recém-saído do SBT e ainda sem contrato com a atual casa, a Gazeta. A previsão é de que o programa, dividido em cinco blocos, conte com perguntas dos bispos da CNBB, de jornalistas previamente escolhidos e dos próprios candidatos; réplicas e tréplicas serão permitidas apenas no enfrentamento dos políticos.

Joyce Ribeiro, na TV desde 1998, se destacou em passagem pela RIT, como apresentadora de telejornal. Entre 2001 e 2005, integrou o casting da Record – conduzindo, inclusive, jornalísticos para países que recebiam o sinal internacional da emissora. Logo depois, ingressou no SBT, de onde saiu ano passado. A jornalista é formada pela FIAM, em São Paulo, com pós-graduação em jornalismo econômico e político pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP).

Saiba Mais:

Afiliadas da Globo lançam “Bom Dia Sábado” no próximo dia 25; faixa é optativa

Dony De Nuccio comemora um ano no “Jornal Hoje”

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.