Cauê Macris
Cauê Macris é presidente da ALESP (Imagem: Divulgação / ALESP)

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris (PSDB), quer dar 30 milhões de reais em 2020 para as emissoras de TV. E vai conseguir mesmo sem aprovação dos deputados.

Cauê, que é amigo pessoal do governador João Doria (PSDB), abriu uma licitação para escolher uma agência de propaganda que vai distribuir R$ 30 milhões para as TVs divulgarem o trabalho dos deputados da Assembleia Legislativa.

Já existe uma TV Assembleia exatamente para isso. Mas parece que o jovem Cauê, deputado que recebeu contribuições para sua campanha eleitoral de 90 fiscais da Receita do Estado, quer aparecer nas grandes redes de TV mostrando alguma coisa.

Ele deve acreditar que vai mudar a fama dos políticos através de anúncios de TV. Mas deve acontecer exatamente o contrário, porque cada vez que entrar o anúncio vai ser uma coleção de palavras que as donas de casa vão falar dos deputados.

Querem saber uma coisa ainda mais engraçada? Essa licitação pública não vai ser ganha por quem der a menor oferta mas sim por quem for melhor avaliado para gastar a verba. O mistério será quem vai avaliar uma coisa tão subjetiva.

Como diria Millôr Fernandez, o que seria do amarelo se todos gostassem do amarelo. E eu digo: o amarelo ganharia todas as licitações.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA