Dupla sensação do rodízio volta ao JN neste sábado

Philipe Lemos e Ana Lídia Daibes apresentarão o JN neste sábado
Philipe Lemos e Ana Lídia Daibes apresentarão o JN neste sábado (Imagem: Reprodução / Globo)

Uma das duplas que mais agradou o público durante o rodízio comemorativo pelos 50 anos do Jornal Nacional (JN) voltará à bancada do noticiário neste fim de semana. A edição de sábado (29) será ancorada por Philipe Lemos, do Espírito Santo, e Ana Lídia Daibes, de Rondônia.

A repetição da dupla – que fez muito sucesso em setembro – vai acontecer em algumas ocasiões, mas não é uma regra. Isso porque, desta vez, os jornalistas das afiliadas também poderão fazer parcerias com os plantonistas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Foi o que aconteceu, por exemplo, com Jéssica Senra, que voltou ao Jornal Nacional na companhia de Heraldo Pereira. Em junho, a baiana terá uma nova oportunidade, desta vez ao lado de César Tralli, âncora do SP1.

Parceiro de Senra em 2019, o acriano Ayres Rocha agora terá ao seu lado a jornalista Lídia Pacce, do Rio Grande do Norte. Embora a Globo não tenha divulgado um calendário de maneira oficial, vários jornalistas vem antecipando informações em suas redes sociais.

Para promover a volta, Philipe e Ana Lídia gravaram uma chamada especial. Assista:

Talento e beleza no JN

Philipe Lemos
Philipe é adepto da prática de exercícios físicos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Além do talento, Phillipe Lemos chamou a atenção dos telespectadores por sua beleza. Naquela ocasião, a forma física e a aparência do jornalista se transformaram em pauta para diversos veículos. Em seu Instagram, ele incentiva a prática de exercícios e a adoção de hábitos saudáveis.

Bem-humorado, Philipe comentou a repercussão quando retornou ao ES1, telejornal do qual é titular. “É a repórter que não está enxergando bem. Brincadeiras a parte, não esperava que isso pudesse acontecer”, reagiu, aos risos. Seguindo esse raciocínio, uma parcela considerável de telespectadores deve ter problemas na visão.

Vitrine para as afiliadas

Fabian Londero
Ao receberem Fabian Londero, de SC, Bonner e Renata entraram no clima da October Fest (Imagem: Reprodução / Instagram)

O fato de possuir o golden break mais caro da Globo dá uma dimensão do prestígio do JN. E, de maneira geral, as afiliadas e emissoras regionais souberam aproveitar essa vitrine. A TV Gazeta, do Espírito Santo, de Philipe Lemos, chegou a produzir um programa especial, destacando a participação dos capixabas no principal telejornal do país.

Várias delas instalaram também telões em shoppings, tamanha a comoção que essa representatividade causou. Reportagens contando os bastidores do JN também foram bastante comuns. Foram divulgados, inclusive, vários flagras descontraídos dos titulares, William Bonner e Renata Vasconcellos.

Outro ponto bastante enaltecido pelos jornalistas locais foi o aparato tecnológico que compõe a redação. Do telão gigante às câmeras-robô, passando pelos enquadramentos e a mesa de controle: quase tudo acabou rendendo um registro.

Modelo que deu certo

Além de ser uma vitrine, o rodízio do JN também serviu de modelo para as afiliadas. No Paraná, a RPC decidiu pôr em prática uma iniciativa parecida. Sempre no último fim de semana de cada mês, o Bom Dia Sábado será comandado por profissionais vindos das regionais da emissora.

A jornalista Anelize Camargo, da RPC Maringá, foi a escolhida para abrir o projeto. O telejornal vai ao ar para todo o Estado. Assista a chamada:

 

Falando em retorno…

Já que o assunto é retorno, vale o registro: Maiara & Maraísa voltarão ao Só Toca Top neste sábado, mas como convidadas. Além de cantar alguns de seus principais hits, as irmãs conversarão sobre a sua experiência na apresentação com os atuais titulares, Ludmilla e Mumuzinho.

Se não houver mudança de planos, a safra Verão deve permanecer no ar até 28 de março, último sábado do mês. Em abril, a faixa que antecede ao Caldeirão deve ser ocupada pelo novo programa de Angélica.

Faturou, mas público fugiu

Globo
Fruto de acordo entre Globo e Disney, Zero1 espantou o público (Imagem: Reprodução / Globo)

Fruto de um acordo comercial entre Globo e Disney, o especial do Zero1 espantou o público no último domingo. Em São Paulo, o programa geek de Tiago Leifert derrubou três pontos do The Voice Kids. Na direção contrária, o talent show conquistou seu melhor desempenho da temporada.

Ainda a esse respeito, vale a ressalva de que, na última hora, a TV Bahia conseguiu algum espaço na grade para cobrir o carnaval na tarde de domingo. Naquele estado, Star Wars: O Despertar da Força terminou cerca de meia hora antes da rede. Nada que uma boa edição não resolva, não é mesmo?

Por fim, vale esclarecer que, a exibição do Zero1 no domingo de carnaval já estava prevista há pelo menos dois meses. A informação foi antecipada pelo próprio Tiago Leifert em painel na CCXP 2019.

Estranho é que, com mais domingos disponíveis por conta de uma mudança no calendário de futebol, a Globo não tenha pensado em outra data. Evitaria a colisão com a maior festa popular do país.

Até a próxima!

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Piero VergílioPiero Vergílio
Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.