Eduardo Bolsonaro propaga matéria pró-Bolsonaro do SBT e web ataca a Globo

Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro divulga matéria pró-governo do SBT (Imagem: Reprodução / YouTube)

Em meio ao clima nada agradável na web depois que compartilhou uma fake news envolvendo o Encontro com Fátima Bernardes, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) propagou uma reportagem pró-Bolsonaro do SBT.

publicidade

O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou em sua rede social uma matéria de alguns segundos sobre a iniciativa do “capitão” para o envio de milhões em reais para a Bahia, vítima das fortes chuvas do final de ano.

“Presidente Bolsonaro adianta envio de R$ 200 milhões para socorrer baianos afetados pelas enchentes”, anunciou o parlamentar. O vídeo do telejornal da TV de Silvio Santos atingiu mais de 200 mil visualizações.

publicidade

Veja Também

Nos comentários, o público pró-governo aproveitou a ocasião e lançou críticas contra a Globo, principal rival de Bolsonaro e sua família na mídia.

“Esperando sentado a rede esgoto de televisão anunciar isso”, disparou um perfil. “Isso a Globo não mostra”, ironizou outro. “A Globo vai dizer que ele desviou”, afirmou um terceiro. “Eu não assisto a Globo faz anos. Uma dúvida. Será se isso passou?”, questionou mais um.

Eduardo Bolsonaro ataca Fátima Bernardes

Em uma publicação exibida no Twitter, Eduardo mostrou duas imagens falsas a respeito de pautas que não entraram no Encontro, uma envolvendo a ceia de Natal e outra sobre a saidinha de fim de ano.

“Infelizmente até o deputado Eduardo Bolsonaro compartilhou. A tarja tem cor diferente, a letra não é a mesma fonte, muda completamente o contexto”, disse Fátima, ao vivo.

publicidade

“Discutíamos o direito de motoristas de aplicativos, aí já começa que não iria passar Natal com a família porque sou contra a ceia e a mentira vai crescendo de um jeito”, explicou.

“O nome disso é crime, não é brincadeira, fofoca, é crime e tem que ser punido”, avisou a apresentadora, que completou: “A gente ajuda não compartilhando notícias falsas. Cheque. Não caia nessas mentiras, isso confunde as pessoas, atrapalha trabalho de pessoas sérias”.

Confira:

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›