Eliana enfrenta crise e fecha as portas de empresa com um brinde

Eliana
Eliana enfrenta crise e fecha editora de livros (Imagem: Divulgação / SBT)

Sucesso nas tardes de domingo do SBT, a apresentadora Eliana Michaelichen sofreu com a crise no mercado literário e precisou fechar as portas da sua empresa. A concorrente de Rodrigo Faro encerrou as atividades da editora Master Books, mas em grande estilo.

A empresa estava em atividade há dez anos e já lançou grandes projetos como a biografia de Elis Regina, escrita por Julio Maria, intitulada “Nada Será Como Antes”. A apresentadora Cristiana Arcangeli havia acertado um livro pela Master Books, mas buscará outra editora.

Em seu perfil no Instagram, Eliana encerrou os trabalhos ao lado da sua equipe com um brinde, juntamente com uma linda declaração. “Um brinde aos 10 anos dedicados à literatura”, iniciou.

“Tudo começou com uma paixão antiga: livros de arte. Foi, então, que resolvi perpetuar obras de artistas brasileiros que me emocionavam. Nasceu aí, o desejo de fundar uma editora de livros. Foi um desafio e tanto para uma apresentadora de TV, começando pelo preconceito”, revelou.

“’Eliana, dona de uma editora?!’. Sim!! Eu mesma. Este foi o meu lado B, por 10 anos, que poucos conheceram ou entenderam. Por vezes eu ia acompanhar os lançamentos da minha editora e as pessoas vinham elogiar o livro, sem saber que eu e minha “turma” empenhada é que haviam feito. Foram anos assim. E eu amo surpreender”, garantiu.

“Tive a ajuda de uma equipe enxuta, dedicada e apaixonada por leitura. Muito obrigada aos competentes profissionais, que viraram amigos, por embarcarem comigo neste sonho. Fui reconhecida e respeitada por grandes nomes”, afirmou Eliana.

“Realizamos obras como a do cineasta Fernando Meirelles, da artista plástica Nina Pandolfo, do ator e diretor Selton Mello, Paulo Coelho, o filme-,(por Carol Kotscho ), o da sexóloga Ana Canosa, Milton Nascimento (por Danilo Nuha), biografia da Elis Regina (por Julio Maria). Estes, entre outros, tiveram seus livros realizados e lançados pela Editora Master Books”, informou ainda.

Eliana dá os agradecimentos finais

E, por fim, se orgulhou desses dez anos de história: “Que orgulho, que emoção, que honra! Deixarei este legado aos meus filhos e a satisfação de ter perpetuado obras que ficarão para sempre. Como diz a música e o nome da biografia da memorável Elis Regina, para mim, depois de 10 anos neste projeto cultural, ‘Nada Será Como Antes'”.

“Obrigada minha equipe querida da Editora. Vocês foram tão loucos e apaixonados quanto eu. Fizemos história. A página foi virada, mas a satisfação de ter sido útil ficará para sempre. Viva! @master_books”, finalizou a apresentadora do SBT.

View this post on Instagram

Um brinde aos 10 anos dedicados à literatura. Tudo começou com uma paixão antiga: livros de arte. Foi, então, que resolvi perpetuar obras de artistas brasileiros que me emocionavam. Nasceu aí, o desejo de fundar uma editora de livros. Foi um desafio e tanto para uma apresentadora de TV, começando pelo preconceito “Eliana, dona de uma editora?!”. Sim!! Eu mesma. Este foi o meu lado B, por 10 anos, que poucos conheceram ou entenderam. Por vezes eu ia acompanhar os lançamentos da minha editora e as pessoas vinham elogiar o livro, sem saber que eu e minha “turma” empenhada é que haviam feito. Foram anos assim. E eu amo surpreender. Tive a ajuda de uma equipe enxuta, dedicada e apaixonada por leitura. Muito obrigada aos competentes profissionais, que viraram amigos, por embarcarem comigo neste sonho. Fui reconhecida e respeitada por grandes nomes. Realizamos obras como a do cineasta Fernando Meirelles, da artista plástica Nina Pandolfo, do ator e diretor Selton Mello, Paulo Coelho, o filme-,(por Carol Kotscho ), o da sexóloga Ana Canosa, Milton Nascimento (por Danilo Nuha), biografia da Elis Regina (por Julio Maria). Estes, entre outros, tiveram seus livros realizados e lançados pela Editora Master Books. Que orgulho, que emoção, que honra! Deixarei este legado aos meus filhos e a satisfação de ter perpetuado obras que ficarão para sempre. Como diz a música e o nome da biografia da memorável Elis Regina, para mim, depois de 10 anos neste projeto cultural, “Nada Será Como Antes”. Obrigada minha equipe querida da Editora. Vocês foram tão loucos e apaixonados quanto eu. Fizemos história. A página foi virada, mas a satisfação de ter sido útil ficará para sempre. Viva! @master_books ??

A post shared by Eliana Michaelichen (@eliana) on

PRÓXIMA MATÉRIA→

Publicitário e Jornalista de Celebridades, Lucas Medeiros compartilha todos os dias o cotidiano dos famosos de maneira leve, original e divertida. Acompanhe tudo clicando aqui!

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS