Elisa Veeck anuncia a morte de Cristiana Lôbo e se emociona na CNN

Elisa Veeck
Elisa Veeck faz homenagem à Cristiana Lôbo, da GloboNews, na CNN Brasil (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Elisa Veeck interrompeu o CNN Novo Dia, da CNN Brasil, e noticiou a morte de Cristiana Lôbo, da GloboNews. A âncora fez um discurso comovente e ressaltou a importância da colega em sua carreira no jornalismo político.

“Todos nós sabemos que a vida não é infinita, né. Que ela é finita e que a gente um dia, enfim, nossa história tem um ponto final por qualquer que seja o motivo”, iniciou.

“E é sempre muito delicado e muito tocante a gente ter de noticiar que uma colega de profissão, colega jornalista, morreu. Cristiana Lôbo morreu hoje depois de uma luta contra o câncer. Ela tinha 63 anos e estava internada no hospital Albert Einstein”, informou.

Veja Também

“A Cristiana Lôbo, um monstro do jornalismo, uma baita profissional, ela estava afastada há cerca de um ano. O Grupo Globo, por onde ela atuou por 30 anos, confirmou a morte da nossa colega de profissão”, relatou.

Elisa Veeck explanou que Cristiana entrou para o “time de analistas da GloboNews na década de 90”. A âncora da CNN Brasil falou como telespectadora e “como alguém que foi influenciada” a trabalhar com jornalismo político “por causa do carinho” ao assistir Cristiana Lôbo”:

“Ela falava de assuntos muitas vezes indigestos, mas sempre com um sorriso nos olhos. Uma maneira um pouco leve da gente digerir assuntos complexos. Fez parte de grandes coberturas. Fez parte das Meninas do Jô [Programa do Jô]”.

Luto no Jornalismo

Cristiana Lôbo morreu nesta quinta-feira (11), aos 63 anos, após uma luta contra um tipo de câncer, mieloma múltiplo, agravado por uma pneumonia.

Entre os jornalistas que desabafaram sobre a morte de Cristiana, Vera Magalhães, apresentadora da TV Cultura, falou sobre o papel da colega no cenário do jornalismo político:

“Uma das passagens que sempre me fazem lembrar da Cristiana Lôbo e de como ela era divertida aconteceu há muitos anos no cafezinho do Senado. Estávamos as duas lá e chegou o Aloizio Mercadante. Ele falou: ‘Cris, te vi ontem no Jô, você estava ótima. Muito inteligente sua análise'”.

Na GloboNews, Leilane Neubarth foi quem deu a informação sobre a morte da comentarista.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›