A Globo e as demais emissoras ligadas ao Grupo Globo por meio da Globosat receberam ao todo 12 medalhas por produções exibidas no último ano no Festival de Filme e Televisão de Nova York, que aconteceu na última terça-feira (9), em em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Foram três medalhas de ouros, quatro de prata e cinco bronzes, nas categorias Melhor Uso da Tecnologia, Melhor Inovação, Melhores Efeitos Visuais, Programa de Entretenimento, Animação e Documentário.
- Veja Também: Produção de séries cresce na Globo e no Globoplay
O projeto do estúdio da Copa do Mundo da Fifa 2018, intitulado “Magic Box”, recebeu dois ouros: um na categoria Melhor Uso da Tecnologia e outro ouro na categoria Melhor Inovação.
Na categoria Melhores Efeitos Visuais, a Globo recebeu a prata pelo cenário virtual do “Fantástico”, que muda e se adéqua a depender do tema, e bronze pelo “Show dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”, que teve seus musicais ilustrados com artes em realidade aumentada integradas à cenografia ao vivo. A abertura da transmissão do GP do Brasil de Fórmula 1 foi premiada com o bronze na categoria Animação.
Na TV Paga, a GloboNews foi premiada pelo quarto ano no festival com a medalha de prata na categoria Documentário de Atualidades com o filme “Margens de Uma Guerra: Heróis e Vítimas em Mossul”, que acompanhou a retomada de Mossul, uma das maiores cidades do Iraque, controlada pelo Estado Islâmico desde 2014.
O GNT ganhou o ouro na categoria Documentário Cultural pela série “Quebrando o Tabu”, que propõe um debate sobre assuntos complexos dos dias de hoje, e prata na categoria Documentário de Questões Sociais pelo filme “Primavera das Mulheres”, que acompanhou o crescimento do feminismo em 2016, ano em que as mulheres voltaram às ruas contra os retrocessos nos direitos conquistados.
O canal Off recebeu três medalhas: prata na categoria Programa de Entretenimento com “Morando na Estrada”, série que mostra a vida de um casal que seguiu um estilo de vida alternativo viajando o mundo sobre quatro rodas; bronze na mesma categoria com “Mundo Inexplorado”, onde quatro surfistas brasileiros embarcam em uma expedição de 50 dias entre a Rússia e o Alasca; e bronze na categoria Documentário de Esporte, com o filme “Washed by the sea”, que reúne três personagens de idades e vidas diferentes, mas com a paixão pelo mar em comum.
O Multishow ganhou o bronze na categoria Programa de Entretenimento pelo programa “Prazer, Pabllo Vittar”. A atração, exibida em cinco episódios, reuniu emocionantes histórias de vida e performances musicais da cantora.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.