Após o caso de racismo vivido pela filha de Samara Felippo na escola Vera Cruz, em São Paulo, o nome da instituição passou a ser muito falada na mídia.
Para colocar a primogênita no colégio, a atriz desembolsou um valor alto, já que o local é conhecido por ser de “alto padrão”.
De acordo com a revista Contigo!, para matricular a menina no 9º ano, a ex-contratada da Globo pagou R$ 4.928,00 de matrícula. Além disso, desembolsa R$ 5.288,00 de mensalidade. Houve um custo também de 280,00 para o material de uso individual.
Localizada na Vida Madalena, um dos bairros mais nobres da capital paulista, o Vera Cruz possui ensino bilíngue, com certificação pela Universidade de Cambridge.
Entenda ocorrido com a filha de Samara Felippo
A primogênita da artista foi vítima de racismo após duas estudantes pegarem seu caderno, arrancarem as folhas e escreverem uma mensagem de cunho racista.
Indignada com a situação, Felippo, que afirmou que já levou o caso para a Justiça, pede pela expulsão das estudantes.
A escola Vera Cruz suspendeu as alunas e proibiu que elas fossem para uma viagem organizada pela instituição.
Uma das alunos foi retirada da escola pela própria família, que afirmou, em comunicado, que é “progressista”. A direção do colégio, porém, garantiu que não expulsará nenhum aluno.
Samara tem brigado de frente com os responsáveis pela instituição e envolveu a polícia.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.