Espaço para os clássicos, Sessão de Sábado entra em regressiva na Globo

O clássico Jurassic Park é o cartaz da penúltima Sessão de Sábado
O clássico Jurassic Park é o cartaz da penúltima Sessão de Sábado (Imagem: Divulgação)

A Globo confirmou ao RD1 na tarde desta sexta-feira (17) que deixará de exibir a Sessão de Sábado. Se não houver mudança de planos, o último filme da faixa vai ao ar na próxima semana.

Em dois meses e meio desde o seu retorno à grade, a Sessão de Sábado se notabilizou por exibir os grandes clássicos do cinema, fazendo a alegria dos fãs mais nostálgicos.

Entre os longas que foram exibidos na faixa estão Lisbela e o Prisioneiro, Mudança de Hábito, Miss Simpatia e Noiva em Fuga. Neste mês, o canal resgatou títulos como O Guarda-Costas e o primeiro filme da franquia Jurassic Park, cartaz de amanhã, conforme adiantou esta coluna.

Audiência da Sessão de Sábado

Apesar da grande repercussão nas redes sociais, as audiências mais altas da Sessão de Sábado pertencem a dois títulos relativamente recentes. O topo do ranking é ocupado pela versão live-action de Cinderela. Exibida em 23 de maio, a história da Gata Borralheira anotou 15,5 pontos.

Logo atrás, o nacional Dois Filhos de Francisco – que retrata a história de vida de Zezé Di Camargo e Luciano – marcou 15,1. Na zona intermediária, estão Mudança de Hábito e Lisbela e o Prisioneiro, com 11,7 e 11,3 respectivamente. Já Miss Simpatia cravou 11,0 redondos.

Na contramão, O Guarda-Costas acumulou 9,9 pontos no último fim de semana. Mesmo índice de Noiva em Fuga e Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas, exibidos em 13 e 20 de junho.

A “lanterninha” da faixa está com Diário de Uma Paixão: 9,4 de média, no último dia 4. Vale ressaltar que, ao longo de todo o período, a Sessão de Sábado foi trocada por programas locais em algumas praças.

Como ficam os sábados da Globo?

Com a extinção precoce da Sessão de Sábado, a grade da Globo retoma o modelo que vinha seguindo até então. Em outras palavras, os filmes serão substituídos por uma série cômica e um programa de variedades.

Depois de três anúncios não cumpridos, Toma Lá, Dá Cá vai mesmo reestrear em 1º de agosto. Um dos melhores trabalhos de Miguel Falabella na Globo, a série acompanha o cotidiano de dois casais no edifício Jambalaya.

Tão logo o episódio se encerre, será retomada a temporada do Música Boa, com Iza. A exibição dos encontros musicais reeditados foi suspensa quando a faixa de filmes regressou à grade.

Mas este não deve ser o fim das mudanças. No Instagram, Angélica já divulgou que ela e sua equipe já projetam o lançamento do Simples Assim para outubro. A aguardar.

CONTINUE LENDO →
Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.