Com 60 filmes inéditos no semestre, Globo resgata clássicos da concorrência

Guardiões da Galáxia: Vol.2 está na lista de filmes inéditos que a Globo exibiu em 2020
Guardiões da Galáxia: Vol. 2 está na lista de filmes inéditos que a Globo exibiu em 2020 (Imagem: Reprodução)

Com contrato com a maioria dos grandes estúdios, a Globo exibiu 60 filmes inéditos na TV aberta no primeiro semestre de 2020. A estatística é fruto de um levantamento feito por esta coluna do RD1, que considerou o período entre 1º de janeiro e 30 de junho.

A média, portanto, é de dez títulos por mês. Principal sessão, a Tela Quente acumula 12 filmes inéditos, de um total de 26 exibições. Destaque para Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Velozes & Furiosos 8 e Guardiões da Galáxia Vol. 2.

Mas longa-metragens também estrearam direto na Sessão da Tarde, como o nacional Tudo Por um Popstar ou o filme LGBTQ+ Jenny Vai Casar. Temperatura Máxima, Supercine e até mesmo o Corujão também exibiram filmes inéditos.

Para este mês, o chamadão da emissora promete – mais uma vez – a exibição de Liga da Justiça.

Filmes inéditos sim. Clássicos também.

Clássico com Whitney Houston e Kevin Costner, O Guarda-Costas volta à Globo (Imagem: Divulgação)

Mesmo com um vasto acervo de filmes inéditos a sua disposição, a Globo resgatou dois clássicos que encantam os fãs de romance e aventura. Ambos voltam a ser exibidos na emissora ainda em julho, na Sessão de Sábado, que, por enquanto, ocupa a faixa local.

No dia 11, o público assiste a O Guarda-Costas, protagonizado por Kevin Costner e Whitney Houston. Até então, o título vinha sendo transmitido pelo SBT.

No filme de 1992, Frank Farmer (Kevin Costner), um guarda-costas altamente eficiente e caro, é contratado para proteger Rachel Marron (Whitney Houston). Ela é uma uma grande cantora e atriz, que está recebendo cartas anônimas e ameaçadoras. Quem não se lembra da inesquecível performance de I Will Aways Love You? Assista:

Outro título que retorna à emissora é Jurassic Park (1993). Depois de algumas exibições na Record, o filme que deu origem à franquia volta à Globo no dia 18.

Um parque construído por um milionário tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.

A reaquisição talvez tenha sido influenciada pelo bom desempenho de Jurassic World nas tardes de domingo. Em dezembro de 2019 na Temperatura Máxima e, mais recentemente, no Campeões de Bilheteria.

De Alice aos X-Men: outros destaques de julho

Alice Através do Espelho será exibido dia 19 (Imagem: Reprodução / Globo)

Pela primeira vez, a Globo divulgou, em seu boletim de programação, todos os filmes previstos para julho nas sessões vespertinas do fim de semana. Leia-se Sessão de Sábado, Temperatura Máxima e Campeões de Bilheteria.

A seleção é bem eclética e inclui, além dos já citados, Alice Através do Espelho e Truque de Mestre – O Segundo Ato. Os X-Men também vão dar as caras mais uma vez nas tardes de domingo.

Vale lembrar que os mutantes foram os escolhidos para salvar as tardes de domingo após o insucesso das reprises de jogos inesquecíveis.

Antes da lista completa, dois lembretes: a sessão Campeões de Bilheteria já não é mais exibida em rede, desde a volta do futebol. E, é claro, essa é uma projeção. Eventuais alterações não podem ser descartadas.

Sessão de Sábado

Lista de filmes de julho na Sessão de Sábado (Imagem: Reprodução / Globo)

04/07 – Diário de uma Paixão

11/07 – O Guarda-Costas

18/07 – Jurassic Park

25/07 – Uma Lição de Amor

Temperatura Máxima

Lista de filmes de julho na Temperatura Máxima (Imagem: Reprodução / Globo)

05/07 – Caça-Fantasmas

12/07 – Viagem 2: A Ilha Misteriosa (após Sandy e Júnior: A História)

19/07 – Alice Através do Espelho

26/07 – Jack: O Caçador de Gigantes

Campeões de Bilheteria

Lista de filmes de julho em Campeões de Bilheteria (Imagem: Reprodução / Globo)

05/07 – King Kong

12/07 – Truque de Mestre: O 2º Ato

19/07 – X-Men: Apocalipse

26/07 – Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível

Em tempo

O boletim de programação também confirma Hebe às quintas-feiras. A série sobre a diva da TV estreia em 30 de julho, em substituição ao Mestre do Sabor.

Em tempo 2

Também já é possível cravar o período de exibição de Tapas & Beijos. O repeteco fica no ar por onze semanas, entre 04 de agosto a 13 de outubro. Às terças, depois de Cine Holliúdy.

CONTINUE LENDO →
Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.