A partir de 23 de setembro, a Band vai promover uma troca em sua direção-executiva de jornalismo. Sai André Luiz Costa e entra Rodolfo Schneider.
Agora, Rodolfo vai se reportar diretamente a Fernando Mitre, diretor-geral de jornalismo da casa. A mudança visa implantar uma linguagem mais moderna e tecnológica no departamento. Há queixas, também, da falta de diálogo de editores, repórteres e demais profissionais com a atual chefia.
Schneider, que mora no Rio de Janeiro, está de mudança para São Paulo. Na Cidade Maravilhosa, ele é o principal executivo da Band Rio, com atuação na direção da praça, assim como nas rádios locais. Também participa como âncora na TV e na rádio BandNews FM Rio. É um dos bons e grandes valores do canal. Não se sabe, ainda, se ele tocará algum projeto radiofônico na capital paulista.
Já Costa, que vem a ser marido de Mariana Ferrão, não deixa a Band, pelo contrário. A partir da mesma data, passa a responder pela direção-geral de mídias digitais do Grupo Bandeirantes, num projeto que vem sendo chamado informalmente de “Uma Só Band”, algo bem próximo ao que é articulado pela concorrente Globo, numa união de todos os veículos e plataformas do conglomerado.
André Luiz vai atuar nas diretrizes convergentes e ambientes digitais, bem como na comercialização e distribuição dos produtos do jornalismo, esporte e entretenimento. Com isso, vai se reportar ao vice-presidente da Band, André Aguera.
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].