Fábio Pannunzio
Fábio Pannunzio deixa a Band após 20 anos (Imagem: Divulgação / Band)

Após 20 anos, Fábio Pannunzio deixou a Band e o comando do “Jornal da Noite”, que apresentava desde setembro de 2016, na ocasião da transferência de Boris Casoy para a RedeTV!.

Em uma sequência de mensagens em seu Twitter pessoal, Fábio explicou suas motivações e agradeceu a Band na noite desta quarta-feira (4).

“Amigos, comunico a vocês que estou deixando a Rede Bandeirantes depois de mais de duas décadas de uma relação muito produtiva e feliz. Saio para cuidar da saúde porque preciso ter, por recomendação médica, uma vida menos tensa e mais pacata”, começou.

“Quero agradecer aos meus colegas e chefes, sempre leais e corretos. Especialmente ao Johnny [Saad], um patrão excepcional que (quase) sempre me permitiu fazer loucuras inimagináveis em outras redações. Digo com muito orgulho que a Band é o lugar mais seguro para um jornalista trabalhar”, completou.

“Saio, mas não saio de tudo. O [Fernando] Mitre já me avisou que vai precisar de mim na produção de séries especiais de reportagem, e é claro que eu as farei. Especialmente quando o tema for respeito humano, meio-ambiente, combate ao autoritarismo, homofobia, racismo e coisas afins”, explicou.

“A Band me deu uma carreira que eu jamais teria conseguido repetir em outro lugar. Me deu dois prêmios Esso e muitos outros, inclusive internacionais. Tenho orgulho desse reconhecimento. Como eu disse antes, em outro lugar não teria sido possível. Vou reencontrar vocês na internet em um projeto fantástico cujo nome provisório é PRK30. Mas vocês vão me ajudar a construir a proposta e o nome. Falamos depois sobre isto”, finalizou.

Conforme informou esta coluna em 18 de agosto, Pannunzio chegou a se afastar do trabalho durante algumas semanas após se submeter a uma cirurgia para a colocação de um stent no coração. Ele sofreu um infarto enquanto estava na sede da Band no Morumbi.

Embora deixe o “Jornal da Noite” e a emissora, Fábio ainda vai se reunir com a direção do canal para definir sua situação. O jornalista tem contrato com a casa até 2021. Há a possibilidade de ele ser aproveitado nas reportagens especiais.

O profissional, a propósito, tem um projeto de um programa jornalístico produzido através de um avião. Caberia a Fábio Pannunzio ir a campo apurar, entrevistar e produzir as matérias, além de pilotar a própria aeronave. Esse projeto chegou a ser apresentado à Band no passado, sob o título de “Band Repórter”.

Substituto 

Com a saída de Fábio Pannunzio, o “Jornal da Noite” seguirá sob o comando interino de Sérgio Gabriel, que já apresenta a edição desta quarta-feira (4). Porém, o novo titular deve ser definido nas próximas horas.

Esta coluna apurou que o nome de Augusto Nunes, hoje na Jovem Pan FM, é o mais cotado para assumir a bancada do noticiário. Mês passado, o jornalista quase foi contratado pelo Grupo Bandeirantes, onde atuaria na BandNews FM. Mas um acerto com a JP melou o avanço das conversas.

Com Nunes, o “Jornal da Noite” terá a presença diária de colunistas e comentaristas, e se aproximará mais da linguagem do rádio. O novo formato, inclusive, vinha sendo pensado há alguns meses, ainda com Pannunzio como âncora.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos