
A morte de Ricardo Boechat, de 66 anos, vítima de um acidente de helicóptero, virou assunto no início da tarde desta segunda-feira (11). Famosos usaram as redes sociais para lamentar o falecimento de um dos ícones do jornalismo brasileiro atual.
Veja Também: Zeca Camargo se descuida, mostra demais no “É de Casa” e viraliza
“Boechat um modelo de jornalismo corajoso. Tive a honra de substituí-lo no ‘Bom Dia Brasil’, como comentarista, há duas décadas. Descanse em paz, amigo, com as glórias de ter bem cumprido sua missão”, escreveu o jornalista Alexandre Garcia. “Deixo aqui o abraço pra todos os colegas da Band e pra família do Boechat! A TV e o Brasil perdem muito hoje!”, disse Fábio Porchat.
“Triste demais com essa notícia da morte de Ricardo Boechat, vítima da queda de um helicóptero que o transportava. Um dos jornalistas mais sérios e competentes e também um dos mais queridos pela população. Meus sentimentos aos familiares do jornalista e do piloto do helicóptero”, falou Romário.
Chico Pinheiro, da Globo, também comentou sobre a morte do colega: “Conheci Boechat quando ele trabalhou no Bom Dia Brasil, no fim da década de 90. Eu participava de São Paulo e ele interagia com o Renato Machado, no RJ. Cheguei a apresentar o jornal com ele no estúdio. Sempre admirei seu trabalho. Sentiremos sua falta. R.I.P”.
“Boechat sempre me pareceu um cara corajoso e verdadeiro … que descanse em paz”, escreveu o cantor Marcelo D2. “Morre o gigante Boechat mago do Jornalismo. Perdemos o homem íntegro e parte da honestidade do jornalismo brasileiro. Duro de aceitar! Meus sentimentos á família, amigos e admiradores como eu!”, afirmou Tom Cavalcante.
- Veja Também: Pabllo Vittar tem dívida cobrada pela Justiça
Âncora do “Jornal da Band” e principal nome da rádio BandNews FM, o jornalista morreu em um acidente de helicóptero na rodovia Anhanguera, na altura do km 7 do Rodoanel, na Grande São Paulo. Segundo informações divulgadas pelo apresentador José Luiz Datena, direto dos estúdios do canal paulista, após a queda, o helicóptero bateu em um caminhão e os ocupantes da aeronave morreram.
Confira as publicações de alguns famosos:
A morte do Boechat nos empobre. É bem mais do que perder um jornalista brilhante. É perder uma consciência lúcida, iluminada, que sabia ver o Brasil sem partido, sem paixões. Morre com ele a coragem que a muitos encorajava diariamente.
— padrefabiodemelo (@pefabiodemelo) 11 de fevereiro de 2019
Que tristeza, meu Deus! Que tristeza! 😔 https://t.co/MtwBsckSOi
— Andréia Sadi (@AndreiaSadi) 11 de fevereiro de 2019
Tempos atrás, o querido Ricardo Boechat através do amigo Mariano, mandou essa carinhosa mensagem extensiva aos colegas da @DezMandamentos . Descanse em paz. Forças às famílias de todas as… https://t.co/kA36iVDDwH
— Gugu Liberato (@guguliberato) 11 de fevereiro de 2019
Já fiz vários jornais de última hora, mas entrar num plantão da morte de um colega, de uma referência, de forma tão abrupta é chocante demais. Toda solidariedade à família e aos colegas da Band. 🙏
— Isabele Benito (@isabelebenito) 11 de fevereiro de 2019
QUE TRISTEZA…Morreu RICARDO BOECHAT! Que Deus ajude especialmente seus familiares e meus amigos da Band e Rádio BandNews FM a encontrarem conforto no meio desta enorme perda. Todo meu sentimento e amor. Que início de ano…fique com Deus caríssimo… pic.twitter.com/uc5mdd5CjX
— OTA📡 (@otaviano) 11 de fevereiro de 2019
Morre o gigante Boechat mago do Jornalismo. Perdemos o homem íntegro e parte da honestidade do jornalismo brasileiro. Duro de aceitar! Meus sentimentos á família, amigos e admiradores como eu! #luto pic.twitter.com/874fpeWhYX
— TOM CAVALCANTE (@TomCavalcante1) 11 de fevereiro de 2019
Boechat sempre me pareceu um cara corajoso e verdadeiro … que descanse em paz
— Marcelo D2 (@Marcelodedois) 11 de fevereiro de 2019
Conheci Boechat quando ele trabalhou no Bom Dia Brasil, no fim da década de 90. Eu participava de São Paulo e ele interagia com o Renato Machado, no RJ. Cheguei a apresentar o jornal com ele no estúdio. Sempre admirei seu trabalho. Sentiremos sua falta. R.I.P.
— Chico Pinheiro (@chico_pinheiro) 11 de fevereiro de 2019
Boechat agora…mais um luto, meu Deus 😥
— Alex Escobar (@AlexEscobar_) 11 de fevereiro de 2019
Deixo aqui o abraço pra todos os colegas da Band e pra família do Boechat! A TV e o Brasil perdem muito hoje! 🙏😔
— Fabio Porchat (@FabioPorchat) 11 de fevereiro de 2019
Boechat um modelo de jornalismo corajoso. Tive a honra de substitui-lo no Bom Dia Brasil, como comentarista, há duas décadas. Descanse em paz, amigo, com as glórias de ter bem cumprido sua missão.
— Alexandre Garcia (@alexandregarcia) 11 de fevereiro de 2019