Globo acende sinal de alerta após 1ª semana de Família é Tudo e atua rapidamente para reverter situação
A Globo já está com o sinal de alerta ligado em torno de Família é Tudo, que estreou na faixa das 19h na semana passada. Sim, ainda é muito cedo para falar sobre um “fracasso” da novela. No entanto, os resultados dos seis primeiros capítulos já preocupam internamente.
A prova de que isto é real na direção da emissora carioca tem relação com uma decisão no final de semana. Durante os últimos dias, a Globo colocou no ar chamadas para relançar a história de Daniel Ortiz.
O canal sempre utiliza esta “técnica” para prender o público que ainda não conseguiu acompanhar os capítulos das suas novelas.
A média de Família é Tudo na primeira semana é de 18,7 pontos, na Grande São Paulo. Cabe lembrar que, se nada mudar, a trama está prevista para ter 173 capítulos e seguir até setembro.
Vale salientar que a novela das 19h assumiu o horário que vinha exibindo Fuzuê, um grande fracasso da história da faixa. A trama havia iniciado bem de audiência, mas foi caindo com o passar do tempo. Será que a situação com o enredo protagonizado por Arlete Salles será diferente?
Ele cresceu
Quem assistiu ao Mais Você de hoje reparou que o Louro Mané está crescido. A ideia é deixar claro que o mascote da atração sai da infância e entra na adolescência. O matinal também apresentou algumas mudanças no cenário, que agora tem cores mais vibrantes.
Novidade
A CNN Brasil inicia nesta terça-feira (12), em todas as suas plataformas, a cobertura oficial dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na TV, a estreia acontece com o quadro Pódio CNN, que será exibido dentro de jornais da programação linear.
Estreia no streaming
O Globoplay passa a disponibilizar aos seus assinantes Irracional – A Ciência do Crime. A trama chega com seus sete primeiros episódios. A história é baseada no best-seller Previsivelmente Irracional, escrito por Dan Ariely, apresentando muitas emoções, mistérios e reviravoltas.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]