Atualmente no comando do BBB 2020, Tiago Leifert seguirá onipresente na programação da Globo. De forma oficial, a emissora confirma a estreia da nova temporada do Zero1, a quinta em exibição, para 2 de maio.
VEJA ESSA
Serão 12 episódios nessa nova leva, com encerramento previsto para 18 de julho. Na prática, isso significa dizer que o descanso de imagem do apresentador entre o término do reality e a estreia do programa geek será de exatos nove dias. Vale lembrar que a final do BBB 2020 está marcada para quinta-feira, 23 de abril.
Alvo de muitas críticas na web por conta de suas supostas interferências no BBB, Leifert é descrito, no plano comercial da nova temporada do Zero1, como “uma figura pra lá de simpática”.
Ainda de acordo com o documento, “sua empatia e extenso conhecimento do mundo geek fazem com que seu diálogo atinja um público de várias idades, mostrando que o Zero1 tem muito a oferecer ao mercado”.
Esse colunista aprecia o trabalho do apresentador, mas é justo reconhecer que essa opinião sobre Leifert está longe de ser uma unanimidade. Para ratificar a sua onipresença, além da nova temporada do Zero1, ele deve seguir a frente do The Voice Brasil, no segundo semestre.
Além da nova temporada do Zero1, outro retorno
Além da nova temporada do Zero 1, outra atração já tem o seu retorno confirmado à grade da Globo. E o que este jornalista apontou como uma projeção na coluna da última segunda-feira (Espiadinha Globoplay) acabou se confirmando.
Jornalístico comandado por Sandra Annenberg e Glória Maria, o Globo Repórter volta ao ar em 28 de fevereiro, última sexta do mês. Até o fim do BBB, o programa será exibido na segunda linha de shows. Dessa maneira, a exibição da Sessão Globoplay está temporariamente suspensa.
A promessa para este ano é aprofundar temas de interesse geral, principalmente os ligados à aventura, comportamento, ciência, saúde, história, pesquisa, futuro, documento e arte.
Cancelamentos do Carnaval
Falei ontem que a exibição do capítulo de Avenida Brasil está suspensa na terça-feira de carnaval, 25 de fevereiro. Mas me esqueci de antecipar que, tal qual vinha acontecendo com o Vídeo Show, o Se Joga também fará uma breve pausa durante a folia.
O vespertino comandado por Érico Brás, Fabiana Karla e Fernanda Gentil não irá ao ar nos dias 23 e 24. Na faixa horária, a Globo irá exibir um compacto com os melhores momentos dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro
Pelo segundo ano consecutivo, a apuração do resultado do Carnaval Paulista será exibida, na TV, apenas para o estado de São Paulo. Quem mora em outra região do país poderá acompanhar a divulgação das notas por uma transmissão online.
Nostalgia
O vazamento de um áudio de Carolina Ferraz para Regina Duarte despertou certa nostalgia nos noveleiros mais jurássicos, como eu e o colega Duh Secco. As atrizes foram parceiras de trabalho em duas novelas de Manoel Carlos.
Se, em Por Amor (1997), Helena (Regina Duarte) chegava a ser quase uma confidente de Milena (Carolina Ferraz), o mesmo não se pode dizer sobre a relação de suas personagens em História de Amor. Redondinha e uma das mais charmosas do autor, a trama ocupou a faixa das 18h em 1995.
Na história, Helena e Paula eram rivais e viviam se engalfinhando pelo coração do médico Carlos Alberto Moretti (José Mayer). Uma das sequências mais lembradas pelos noveleiros é um barraco inesquecível que ambas protagonizaram em um posto de gasolina.
A cena também conta com a participação de Carla Marins, na pele de Joyce, talvez a mais insuportável entre as filhas das Helenas. Mate a saudade assistindo ao vídeo abaixo:
https://www.dailymotion.com/video/x2r96qo
Pena que, a essa altura do campeonato, uma re-reprise na Globo é um sonho quase utópico. Regina está se afastando para assumir a Secretaria da Cultura. Carolina, apesar de ter se tornado figura cativa no Vale a Pena Ver de Novo, está processando a Globo por direitos trabalhistas. E José Mayer foi desligado da emissora após a acusação de assédio sexual a uma figurinista.
Apesar disso, História de Amor merece ser lembrada com todo carinho. Está no meu TOP 3 da faixa dos anos 90.
27 anos de um clássico
Atualmente no ar na pele de Dona Lola em Éramos Seis, Glória Pires protagoniza seu terceiro remake na faixa das 18h. E vale o registro de que hoje, 1º de fevereiro, são celebrados os 27 anos da estreia da segunda versão de Mulheres de Areia.
Na trama de Ivani Ribeiro, a atriz deu vida as gêmeas Ruth e Raquel, que disputam o coração do mesmo homem. Uma o ama verdadeiramente enquanto a outra só se relaciona com Marcos (Guilherme Fontes) por interesse financeiro.
Foi uma novela em que tudo deu certo. Tanto é que vários personagens são lembrados pelo público até hoje. Outro caso de trama que sempre vale a pena (re) ver de novo. Relembre uma das chamadas de estreia:
https://www.youtube.com/watch?v=lp8V-KF-CiE
Até a próxima!
Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.