Globo corta cena de Pantanal na qual personagem chama Jesus de comunista

Pantanal
Pantanal teve cenas sobre política cortadas e Globo reage (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo cortou um beijo entre os supostos irmãos Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto), e dispensou uma sequência que estava prevista para o último sábado (23) em Pantanal. Em uma das frases, José Leôncio (Marcos Palmeira) mencionaria Jesus Cristo como “comunista”.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

A cena colocaria Jove (Jesuíta Barbosa), Mariana (Selma Egrei), Tadeu (José Loreto), José Lucas (Irandhir Santos), Érica (Marcela Fetter), Filó (Dira Paes) e Irma (Camila Morgado), e apontaria Cristo como da esquerda após a cena do horário eleitoral, divulgado pelo RD1 há dias.

José Lucas e José Leôncio em cena cortada de Pantanal

Depois de um discurso sobre como seria caso fosse candidato na eleição, José Leôncio refletiu. “Bom ladrão eu só conheci um, Dimas, que morreu na cruz ao lado de Jesus… E esse nem chegou a ser candidato, mas se fosse, era capaz de ser eleito”, afirmou.

publicidade

Veja Também

“Se a eleição fosse aqui, eu não tenho dúvida. Esse povo tem a memória curta demais. Agora, se fosse Jesus que saísse candidato, eu duvido muito que recebesse um só voto”, cravou José Lucas.

“De jeito nenhum! Era capaz de crucificarem ele outra vez! Ia ser acusado de comunista!”, frisou o fazendeiro. “Santa Maria Madalena!”, exclamou Filó. “Em se tratando de política, Filó, e de Brasil, qualquer coisa é possível. É tudo brincadeira!”, protestou Zé Leôncio.

A Globo explicou o motivo do corte sob o argumento de que “novelas são obras abertas, que podem ser adaptadas ao longo de sua exibição”.

O canal salientou que “as sequências citadas não sofreram cortes após a gravação. Por uma decisão artística, as cenas foram reduzidas ou suprimidas do roteiro, como é comum no processo de criação e produção de novelas, séries e programas de TV, sem que houvesse impacto na trama”.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.