A já tradicional transmissão do carnaval carioca pela Globo foi renovada por mais seis anos. Com o acordo fechado junto a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), a emissora continuará tendo a exclusividade na exibição dos desfiles do Grupo Especial da Escolas de Samba.
VEJA ESSA
“A parceria das Escolas de Samba do Rio com a Globo tem sido fundamental para manter viva uma das maiores expressões da cultura brasileira”, afirmou o presidente da LIESA, Jorge Castanheira. “É com este investimento dos direitos de transmissão que as Escolas de Samba começam a estruturar todo o seu desfile”, finalizou o representante das escolas de samba carioca.
A cobertura do carnaval carioca é realizado pela emissora desde 1966, um ano após a sua inauguração. Hoje, a Globo mobiliza um batalhão de profissionais para mostrar ao Brasil e ao mundo a beleza das escolas de samba. São mais de dois mil profissionais focados na transmissão do carnaval.
O carnaval carioca é grandioso, conforme dados da Riotur, esse ano a cidade bateu um recorde no número de turistas durante o período momesco. Foram mais 1,62 milhões de visitantes, o que gerou uma receita de R$ 3,78 bilhões, e um crescimento de 26% em relação a 2018. Esses valores circularam em importantes setores da economia, como comércio, serviço e hotelaria.
Porém, o investimento da emissora não começa apenas no momento da transmissão. Meses antes, o canal se dedica a acompanhar cada escola de samba, vendo a definição dos enredos, o trabalho nos barracões e toda a movimentação da festa.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.