Entrando nos preparativos finais para sua estreia no país, a CNN Brasil partiu para o ataque. A ordem é ir para cima de repórteres e produtores da concorrência para montar seu time, e a Globo, como não poderia deixar de ser, está na mira.
- Veja Também: Globo surpreende e demite repórter após 30 anos
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, Márcio Gomes é um dos nomes bem avaliados pela cúpula do canal de notícias. Correspondente por cinco anos no continente asiático, desde 2018, tem atuado na Globo São Paulo e é visto como nome forte para ancorar um telejornal.
Além dele, muitos outros profissionais do “Jornal Nacional”, “Fantástico”, e até mesmo da GloboNews, começaram a ser sondados. Boatos de que três produtoras do show da vida teriam se demitido para ir para a CNN, inclusive, chegaram a aparecer, mas foram negados.
As investidas também se estendem ao Morumbi: o Grupo Band já vê com medo as propostas feitas a seus profissionais. Recentemente, a ida de Henri Karam, chefe de redação da BandNews, acendeu o alerta. Segundo consta, a proposta foi irrecusável.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.