“Infratores”, série do “Fantástico”, discute responsabilidade no trânsito

Bibi (Claudia Jimenez), Marilu (Betty Faria), Débora (Mariana Santos), Tony (Marcio Vito) e Rael (Douglas Silva), de “Infratores” (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

A série “Infratores” é destaque do “Fantástico” deste domingo (26). Unindo dramaturgia com depoimentos e imagens reais, a produção retrata de forma bem-humorada a rotina de motoristas – apressados, distraídos, folgados ou irresponsáveis – que atingiram 20 pontos em infrações de trânsito e, como consequência, perderam a habilitação, sendo então obrigados a passar por um curso de reciclagem.

Com texto de Leandro Soares, direção de Luciana Oliveira e direção artística de Rafael Dragaud, “Infratores” destaca, em cada um dos cinco episódios, um motorista infrator, matriculado na autoescola de Bibiana (Claudia Jimenez): a rica Marilu (Betty Faria); a estudante Débora (Mariana Santos); o design de interiores Rael (Douglas Silva) e o motorista particular Tony (Márcio Vito). Cabe ao policial Almeida (Aldo Perrotta) a missão de notificar os condutores pelas infrações cometidas.

A Marilu é uma perua superficial e mal-educada, que não pensa nos outros. A série é educativa e retrata, de maneira divertida, o abuso e a falta de educação do brasileiro no trânsito”, analisa Betty Faria.

Para Claudia Jimenez, o convite para participar da série foi um presente: “Não esperava ser convidada para falar de um assunto tão sério como infrações de trânsito. Mas o humor é revolucionário, ele toca as pessoas profundamente, como ninguém imagina”.

O excesso de velocidade, responsável por 55% das infrações de trânsito, de acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), é tema do primeiro episódio. “O trânsito mata mais do que algumas doenças e usamos esses índices na série. Nossa missão é fazer com que as pessoas sejam mais responsáveis e respeitosas no trânsito. […] Queremos passar esse recado, que é sério, de forma leve, para que as pessoas absorvam mais facilmente”, explica Leandro Soares.

“Toda vez que o conteúdo presta serviço para a sociedade é um encontro feliz. É um privilégio poder alertar sobre a situação do trânsito brasileiro com talentos como Claudia Jimenez e Betty Faria, em um programa tão popular como o “Fantástico””, conta Rafael Dragaud.

O “show da vida”, cabe lembrar, debateu recentemente temas de interesse social em “Segredos de Justiça” (2016 / 2017), baseada em casos reais vividos pela juíza Andréa Pachá, interpretada por Gloria Pires.

Saiba Mais:

Nos 70 anos de Tony Ramos, 7 personagens inesquecíveis do ator

Elenco comenta nova temporada do “Popstar”; confira galeria

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.