Irmão de Neto morre, aos 46 anos, e apresentador é substituído na Band

Neto
Irmão de Neto morreu nesta terça-feira (15) (Imagem: Reprodução – YouTube/ Montagem – RD1)

A Band informou nesta terça-feira (15) que Richard Ferreira, irmão do Craque Neto, morreu hoje aos 46 anos. A causa da morte, porém, não foi revelada. Por causa do falecimento do parente, o ex-jogador se ausentou de Os Donos da Bola.

No fim da edição de hoje, Fernando Fernandes, que substituiu o apresentador oficial no comando do programa esportivo, prestou uma homenagem para Richard.

“A gente está vivendo hoje um momento muito triste e queremos prestar uma homenagem à família do Neto porque faleceu pela manhã o Richard, irmão mais novo do Neto, que há algum tempo estava lutando para se manter entre nós”, declarou ele.

Fernando completou: “É um momento de tristeza para todos. Fica um abraço nosso e de vocês que acompanham o Donos da Bola a toda família. A gente imagina a dor do Neto, dos irmãos, da mãe e do pai e fica aqui nossa homenagem. Que Deus guarde o Richard em um bom lugar”.

Em seu perfil no Twitter, o Craque Neto lamentou a morte de Richard e publicou uma foto ao lado do irmão. “Meu irmão, meu filho… Que Deus lhe receba de braços abertos no céu. Vai deixar muitas saudades e muitas lembranças. #RichardEterno”, escreveu o apresentador da Band.

Ferreira era torcedor do São Paulo e frequentemente ganhava recados especiais do apresentador durante as edições de Os Donos da Bola. Inclusive, ele esteve no estúdio no último dia 19 de maio, quando a dona Maria Aparecida, mãe deles, faz uma participação marcante na atração.

Nos últimos dias, Neto soltou o verbo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e revelou que o pai dele, José Carlos Ferreira, está internado com a doença, que já matou mais de 480 mil mortes. “Meu pai tomou as duas vacinas e está com Covid. Então, a Covid mata”, iniciou ele.

“Quem não usa máscara, passa Covid. É uma coisa imbecil, imbecil falar que a máscara não é importante pra nós. Pra todos nós, pra toda a população. Pro meu filho, que vai fazer quatro anos. Ele tem que ir de máscara para a escola”, disparou Neto.

O apresentador da Band ainda ressaltou que o pai dele tem 81 anos e está internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em Campinas, e defendeu a importância da vacina.

“Se não fossem as duas doses, o meu pai já tinha morrido. O meu pai está com oxigênio, não está intubado e está melhorando. Você, que está aí, eu não quero que o seu pai morra. A sua mãe, o seu irmão morram“, seguiu o famoso.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›