José de Abreu celebra fim de novela e pede chance em concorrentes da Globo

José de Abreu
José de Abreu nos bastidores de Um Lugar ao Sol; após novela na Globo, ator manda recado para concorrentes (Imagem: Reprodução / Instagram)

O ator José de Abreu concluiu seu primeiro trabalho na Globo desde que passou a ser contratado por obra. Nesta quarta-feira (8), Zé usou o Instagram para se despedir de Santiago, seu personagem na próxima novela das 21h, Um Lugar ao Sol. O post serviu também para que ele avisasse o mercado sobre sua disponibilidade para novos projetos.

Terminando de gravar um dos melhores personagens de minha carreira de 54 anos, 41 na Globo: Santiago, um milionário do bem, na nova das nove ‘Um Lugar ao Sol’, que estreia em novembro. Agora estou livre para novos desafios. Que venham Netflix, HBO, Amazon, etc!”, escreveu o veterano.

José de Abreu também enalteceu seus colegas de cena. “As filhas de Santiago – meu personagem em ‘Um Lugar ao Sol’ – mais a neta e o genro. Sou ou não um sujeito de sorte?”, legendou em uma foto das atrizes Alinne Moraes, Ana Baird, Andrea Beltrão e Fernanda Marques e do ator Eduardo Moscovis, escalado para uma participação na reta final.

Na trama de Lícia Manzo, Santiago é um poderoso empresário, dono de uma rede de supermercados, que abdica do comando dos negócios em nome de saúde. A atitude deflagra uma disputa entre os genros, interpretados por Daniel Dantas e Cauã Reymond – na pele de Christian, que assume o lugar do gêmeo Renato.

O elenco conta ainda com Ana Beatriz Nogueira, Andreia Horta, Danton Mello, Denise Fraga, Fernanda de Freitas, Gabriel Leone, Juan Paiva, Marieta Severo, Regina Braga, Cláudia Mauro, Danilo Grangheia, Débora Duarte, Fernando Eiras, Ju Colombo, Marco Ricca, Mariana Lima, Natália Lage, Otávio Muller, Claudia Missura, Fernanda Nobre, Genézio de Barros, Indira Nascimento, Miguel Schmid, Pathy Dejesus, Reginaldo Faria, Renata Gaspar e Samanta Quadrado, entre outros.

Maurício Farias assina a direção artística. O lançamento de Um Lugar ao Sol está agendado para 8 de novembro. A obra, conforme informação adiantada com exclusividade pelo RD1, terá 107 capítulos.

Confira:

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›